Imagem de: Lentes de contato especiais podem dar visão 'superpoderosa' para soldados

Lentes de contato especiais podem dar visão ‘superpoderosa’ para soldados

Pesquisadores da IMT Atlantique, uma das melhores escolas de engenharia da França, revelaram ter criado a primeira lente de contato com microbateria flexível, o que pode transformá-la em uma “lente inteligente”. Isso acabou gerando interesse da Agência de Pesquisa Avançada de Projetos de Defesa (DARPA) do exército estadunidense, que pode usar o dispositivo para dar “capacidade visual aumentada” para soldados em campo de combate.

De acordo com a publicação Task & Purpose, a DARPA estaria tentando desenvolver uma lente similar há mais de 1 década, sem sucesso, e mostrou interesse em ajudar o desenvolvimento da tecnologia francesa. A Microsoft também entrou na jogada e, de acordo com a revista L’Usine Nouvelle, estaria disposta a investir 2 milhões de euros, o equivalente a 8,8 milhões de reais em conversão direta. Recentemente, a empresa fechou um contrato com o exército dos Estados Unidos para o uso do HoloLens.

(Fonte: Reprodução/IMT Atlantique)

Segundo Jean-Louis Bougrenet de la Tocnaye, líder do projeto das lentes inteligentes na IMT Atlantique, a integração do equipamento deverá começar em outubro de 2019 e seus testes poderão acontecer em 2020. Após esse período, começarão os testes de qualificação clínica.

Lentes de contato especiais podem dar visão ‘superpoderosa’ para soldados



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui