Imagem de: Drones da Intel colaboram com restauração da Grande Muralha da China

Drones da Intel colaboram com restauração da Grande Muralha da China

Uma das regiões mais bonitas e famosas da Grande Muralha da China vai ser restaurada com ajuda da Intel. Na última semana, foi divulgada uma parceria entre a Intel e a Fundação para Conservação do Patrimônio Cultural da China; a ideia é que a fabricante de chips contribua para a restauração da região de Jiankou por meio da utilização de drones e Inteligência Artificial da marca.

Segundo o presidente da Fundação para Conservação do Patrimônio Cultural da China, Li Xiaojie, a natureza e o tempo causaram alguns danos ao famoso patrimônio, “como uma das Sete Maravilhas do Mundo, a Grande Muralha está exposta à erosão climática há milhares de anos”, disse ele por meio de um comunicado. “Algumas peças estão em declives íngremes, o que representa um grande desafio para a manutenção diária. Nossa parceria com a Intel abriu novos caminhos para a preservação”, completou Xiaojie.

A parte da Grande Muralha é conhecida no mundo inteiro por suas subidas íngremes e vistas panorâmicas. Essa região está localizada numa área de vegetação densa, que existe desde o século III a.C., mas tem resistido ao tempo e, como é natural, necessita de alguns reparos. Com ajuda de drones Intel Falcon 8+, as imagens 3D de alta definição criam uma representação visual da muralha que facilitará a verificação e a identificação das seções danificadas que precisam de reparo.

O vice-presidente e gerente da equipe de drones da Intel, Anil Nanduri, explica por que o uso dos drones vai facilitar o trabalho: “ao utilizar drones, podemos inspecionar múltiplos aspectos da estrutura, incluindo as áreas bastante inacessíveis. Continuamos empolgados com o futuro das inspeções, sendo estas automatizadas desde a captura de dados feita pelo drone até o processamento de dados, análise e insights. Estamos ansiosos para alavancar a nossa tecnologia para ajudar na preservação de mais patrimônios mundiais no futuro”.

Drones da Intel colaboram com restauração da Grande Muralha da China



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui