Imagem de: Maior ataque DDoS da história atinge site de operadora de telecom dos EUA

Maior ataque DDoS da história atinge site de operadora de telecom dos EUA

Há quatro dias, nós noticiamos o maior ataque de negação de serviço (DDoS) da história – nada menos que um tráfego de 1,35 Tbps no site GitHub, que ficou instável por uns 10 minutos. Agora, parece que temos um novo recordista em ataque DDoS segundo a Arbor Networks: nada menos que 1,7 Tbps de tráfego tiveram como alvo o site de uma operadora de telecom nos Estados Unidos.

A Arbor Networks recomenda que as empresas tomem muito cuidado e as precauções necessárias de segurança para evitar esses tipos de ataque

O ataque – que usou o mesmo vetor de ataque utilizado no GitHub há alguns dias – não tem precedentes e é um desafio para os sistemas de segurança de empresas e instituições que podem ser alvos de hackers. A ação foi detectada pelo sistema de dados de ameaças de negação de serviço da Arbor Networks, que se chama ATLAS que monitora o tráfego na internet do mundo inteiro. A maior ameaça já detectada por essa plataforma foi no Brasil, em 2016, registrando tráfego de 650 Gbps.

A Arbor Networks recomenda que as empresas tomem muito cuidado e as precauções necessárias de segurança para evitar esses tipos de ataque. Um dos meios é a adoção de atenuadores de DDoS, programas feitos especialmente para bloquear esse tipo de ataque.

Maior ataque DDoS da história atinge site de operadora de telecom dos EUA



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui