Com a chegada do verão, muitas pessoas acabam abusando do sol. Não há problema algum em ir à praia ou aproveitar um delicioso dia de piscina, mas devemos tomar muito cuidado porque os raios solares são bastante prejudiciais para a nossa saúde, podendo causar manchas e os tumores de pele. A dica, portanto, é sempre usar um bom protector solar diariamente, mesmo quando não for se expor directamente ao sol e redobrar os cuidados ao ficar na praia, piscina ou mesmo ao seu bronzear em casa.

Mas quem já está com a pele vermelha e ardendo por causa do excesso de sol pode recorrer a algumas soluções caseiras que ajudam amenizar os problemas.

Amido de Milho

-- publicidade --

Um dos melhores produtos para aliviar a ardência causada pelo produto é o amido de milho que todo mundo tem em casa. Segundo a médica, o ideal é misturar um pouco do amido de milho com água e colocar em um borrifador. A mistura deve ser borrifada nas regiões do corpo mais atingidas pelo sol. É preciso deixar a solução secar naturalmente no corpo e depois enxaguar com água fria. O procedimento pode ser repetido várias vezes ao dia e causa um alívio imediato do ardor.

Chá de Camomila

Outra dica é o uso do chá de camomila. É possível usar o sachê vendido em supermercados ou a erva. Faça um chá bem forte, coe e guarde na geladeira. Depois que estiver bem gelado, humedeça pedaços de algodão na mistura ou use uma gaze para fazer compressas. O ideal é aplicar as compressas bem frias nas parte avermelhadas e deixe sobre a pele até que elas cheguem à temperatura ambiente. Assim como na receita anterior, é possível repetir processos várias vezes ao dia.

Se a dor estiver muito forte ou se formarem bolhas, procure um médico.



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui