Imagem de: Hackers dizem ter dados de seguros relacionados ao ataque do 11 de setembro

Hackers dizem ter dados de seguros relacionados ao ataque do 11 de setembro

Os hackers envolvidos no caso da série Orange is the New Black voltaram. Agora, o grupo de criminosos conhecido como TheDarkOverlord alega ter roubado aproximadamente 18 mil documentos de diversas empresas de seguros, e ameaçaram liberar arquivos que pudessem trazer “respostas” sobre o ataque ocorrido em 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos.

É claro que a única forma de evitar o vazamento dos documentos seria pagando o resgate proposto pelo grupo. O porta-voz de uma das empresas de envolvidas, a Hiscox Syndactes, confirmou o ataque e indicou que é provável que haja dados de seguros envolvidos na ação.

O grupo publicou uma série de arquivos que mencionavam escritórios de advocacia e outras instituições como uma suposta prova do envolvimento no ataque e, ainda, declararam que poderiam liberar as chaves criptográficas para os arquivos a menos que recebessem o resgate pago em bitcoins. Além disso, também ameaçaram chantagear as pessoas que tinham seus nomes nos documentos.

Ainda para o porta-voz, o envolvimento dos ataques às Torres Gêmeas seria apenas uma forma de distorcer a tentativa de extorsão. Ele aponta que houve apenas um caso relacionado à tragédia de 2001, e é pouco provável que as informações dos seguros tenham alguma novidade sobre o ocorrido. Entretanto, todas essas colocações foram feitas considerando que os hackers realmente possuem o que dizem, o que também não é algo garantido.

Hackers dizem ter dados de seguros relacionados ao ataque do 11 de setembro



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui