Início Curiosidades Sistema de segurança de dois passos da Google vai usar prompt como...

Sistema de segurança de dois passos da Google vai usar prompt como padrão

0
195

Sistema de segurança de dois passos da Google vai usar prompt como padrão

Quem utiliza os serviços da Google no dia a dia sabe que as plataformas da empresa oferecem a opção de um sistema de segurança com dois passos de verificação para garantir que é o usuário mesmo que está tentando acessar sua conta. Assim, além de precisar inserir sua senha pessoal, é necessário fazer mais um teste de identificação para estar liberado.

A Google anunciou que vai passar a utilizar como padrão de sistema de segurança em dois passos o prompt, que é muito mais seguro do que o SMS

Até então, a Google tinha como padrão o sistema de SMS como segundo passo: após inserir sua senha, você deveria receber um código via SMS em seu número particular que deveria ser inserido para liberar o seu acesso à sua conta. Outra opção fornecida pela empresa é um prompt – uma espécie de janela – que é aberta na tela do seu celular e você deve apenas confirmar tocando em um botão.

Hoje (19), a Google anunciou que vai passar a utilizar como padrão de sistema de segurança em dois passos o prompt, que é muito mais seguro do que o SMS. O envio de códigos por meio de uma mensagem de celular pode ser facilmente hackeado, diminuindo drasticamente o nível de segurança das contas do Google. A única desvantagem do prompt é a necessidade de uma conexão com a internet, enquanto que o SMS depende apenas de sinal de telefone.

Dispositivos com Android já funcionam com o prompt do Google e vão passar a ter esse sistema como o padrão de segurança no lugar do SMS. Quem tem um iPhone também pode usar os recursos de segurança para as contas Google mediante a instalação do aplicativo da empresa.

Sistema de segurança de dois passos da Google vai usar prompt como padrão

SEM COMENTÁRIOS