Imagem de: Apple começa a desenvolver processadores para otimizar desempenho do Mac

Apple começa a desenvolver processadores para otimizar desempenho do Mac

O desejo de integrar o funcionamento de todos os seus produtos de forma única é uma estratégia da Apple já definida há algum tempo. As operações necessárias para isso estão reunidas no projeto denominado Kalamata.

Os objetivos por trás da ação são bastante simples. A Apple espera, com o projeto Kalamata, colocar em funcionamento integrado todos os seus dispositivos. O prazo para tanto é 2020.

Para isso, a empresa teria que abrir mão de serviços terceirizados, como é o caso dos processadores utilizados em computadores portáteis produzidos pela marca. Além da meta principal, espera-se que a gestão sobre a fabricação e a atualização dos aparelhos passe a ocorrer de modo mais eficiente.

Em meio a bastante discrição, é possível notar alguns sinais de que a gigante dos computadores já está colocando tudo em andamento, a fim de que o projeto chegue em 2020 atingindo as metas previstas.

-- publicidade --

Um deles, por exemplo, é o anúncio da Apple procurando profissionais especializados em desenvolvimento de sistemas e processadores de um modo geral.

A apuração da relação entre o projeto Kalamata e os anúncios da Apple foi feita por um jornal local de Oregon, nos Estados Unidos. Eles noticiaram também a contratação de várias pessoas com o perfil mencionado, que já estariam trabalhando para a gigante do Vale do Silício. Segundo a mesma fonte, os profissionais teriam vindo de experiências anteriores com a própria Intel.

Apple começa a desenvolver processadores para otimizar desempenho do Mac



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui