Imagem de: Apple deve trazer monitoramento de sono para o Apple Watch em 2020

Apple deve trazer monitoramento de sono para o Apple Watch em 2020

Uma das grandes vantagens que os smartwatches trazem para seus usuários, entre outras tantas, são os recursos de monitoramento de saúde. O Apple Watch 4, por exemplo, além de fazer a leitura dos batimentos cardíacos, também pode detectar quedas bruscas e notificar contatos de emergência, prevenindo até acidentes fatais.

Muitas pulseiras fitness e relógios inteligentes são capazes de realizar um monitoramento do usuário na hora de dormir, mostrando os momentos de sono mais profundo e dando outras informações importantes, o que pode ajudar a detectar problemas como apneia do sono.

O que está disponível hoje para donos de um Apple Watch são aplicativos terceirizados que utilizam o hardware atual do dispositivo para registrar como a pessoa dorme

De acordo com a publicação Bloomberg, a Apple estaria testando esse recurso de maneira nativa para o Apple Watch e não apenas com uma atualização no sistema operacional do relógio, mas com o uso de um novo hardware mais avançado e preciso. Funcionários da empresa já estariam testando a ferramenta há alguns meses e a novidade deve chegar ao consumidor em 2020.

-- publicidade --

Tudo começou em 2017, quando a Apple comprou a empresa Beddit, especializada em desenvolver sensores de monitoramento de sono. Os dispositivos da Beddit, inclusive, são vendidos nas lojas da Apple e a Maçã já fez algumas pequenas melhorias no hardware de seus smartwatches usando tecnologia da companhia adquirida.

Tudo isso já levantou, ainda na época, a suspeita de que a Apple poderia estar pensando em integrar aos seus relógios inteligentes sensores mais precisos para realizar o monitoramento do sono do usuário.

O que está disponível hoje para donos de um Apple Watch são aplicativos terceirizados que utilizam o hardware atual do dispositivo para registrar como a pessoa dorme – e o fazem relativamente bem, compartilhando informações com aplicativo de saúde dos iPhones entre outras coisas. Um sistema de hardware aprimorado e o recurso nativo no relógio inteligente da empresa certamente funcionaria ainda melhor e com maior precisão.

Apple deve trazer monitoramento de sono para o Apple Watch em 2020



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui