Imagem de: Apple patenteia recurso para recarga sem fio entre dispositivos

Apple patenteia recurso para recarga sem fio entre dispositivos

Se você tem um iPhone e um MacBook e o smartphone está ficando sem bateria, é possível conectá-lo com um cabo ao notebook para subtrair energia dele e manter o aparelho menor funcional. Uma patente registrada pela Apple, porém, indica que a companhia pretende permitir esse tipo de transferência de energia sem a necessidade de qualquer cabo.

O registro foi publicado nesta semana e descreve o uso de uma bobina de indução capaz de enviar energia a um outro dispositivo sem o uso de conexões cabeadas. Além do MacBook, o iPad também funcionaria como uma base de recarga sem fio, como indicam as imagens incluídas no documento de registro.

Quando se pensa em utilidades para essa técnica, é possível tanto prever situações mais drásticas em que você tem energia no equipamento maior, mas precisa que o smartphone continue vivo, quanto contextos mais básicos: imagine que bastaria deixar o iPad ou o MacBook conectado à tomada e posicionar um iPhone ou um Apple Watch sobre eles para que tudo seja recarregado ao mesmo tempo.

O MacBook indicado nas imagens da patente, aliás, traz três pontos de recarga, o que sugere um possível uso do laptop como uma base para recarga sem fio de diversos aparelhos simultaneamente.

-- publicidade --

A implementação desta novidade seria algo de fato marcante para um smartphone conhecido não apenas por suas ótimas qualidades, mas por constantemente apresentar problemas com a bateria, entretanto, como toda patente, ainda é bem incerto quando (e se) isso deve acontecer.

Apple patenteia recurso para recarga sem fio entre dispositivos



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui