Imagem de: Google divulga fotos do processo de design do Pixel 2 e Google Home

Google divulga fotos do processo de design do Pixel 2 e Google Home

A Google publicou ontem (17) em seu blog The Keyword uma pequena entrevista com a líder de design de hardware na empresa, Ivy Ross. A designer comentou sobre seu trabalho com os últimos produtos da Google e compartilhou algumas imagens do processo de criação dos Pixel 2 e também do Google Home Mini.

Não dá para consertar hardware por meio de uma nova versão ou atualização

Esse último aparelho, segundo ela, foi um desafio especial para ser produzido. Isso porque foi difícil encontrar um tecido adequado para incorporar no produto, e trabalhar esse material de forma que ele ficasse devidamente montado também foi um processo complicado.

“Diferente de software, não dá para consertar hardware por meio de uma nova versão ou atualização. Você precisa de mais tempo já de antemão, porque uma vez que alguma coisa foi produzida, você só consegue fazer alguns poucos ajustes”, disse Ross sobre a diferença entre fazer design para hardware e software.

-- publicidade --

Ela não chega a falar sobre detalhes muito específicos, como quantos modelos dos Pixel 2 precisou fazer antes de chegar a uma versão final, quais eram as linhas gerais do design e cosias do tipo. Contudo, Ross afirmou estar feliz com o design dos produtos lançados pela Google em 2017 e parece animada para o que há por vir.

“Algumas das coisas que parecem ser as mais simples podem na verdade ser as mais difíceis de construir! Sinto orgulho por termos criado um lindo grupo de produtos sem precisar sacrificar suas funcionalidades”, revelou.

Você não consegue criar nada novo apenas observando as cosias dentro da sua própria categoria

Ross ainda revelou que os princípios para o design de produtos na Google são basicamente criar elementos amigáveis e que possam tocar as pessoas emocionalmente, produzindo assim produtos simples de encaixar no dia a dia do usuário. Ela destaca a textura colocada no descanso de pulsos do Pixelbook e o acabamento dos Pixel 2.

Por fim, Ross relata que procura inspiração em outros elementos para guiar a criação dos produtos de hardware da Google. “Eu não perco muito tempo olhando outros eletrônicos além do necessário para entender o mercado. Você não consegue criar nada novo apenas observando as cosias dentro da sua própria categoria. Então eu busco inspiração na arte, em materiais, em móveis, música, na natureza e nas pessoas”, disse Ross.

Ive Ross é chefe de design para todos os produtos de hardware da Google desde julho de 2016 e apareceu no blog The Keyword como parte de uma série de publicações sobre mulheres com grande influência na empresa.

Google divulga fotos do processo de design do Pixel 2 e Google Home



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui