Imagem de: Google quer criar notebooks com ajuste automático de posição da tela

Google quer criar notebooks com ajuste automático de posição da tela

Na indústria da tecnologia é bem comum as empresas registrarem ideias das mais variadas, mesmo as que nem venham a ser utilizadas, para evitar que as concorrentes reclamem esses conceitos para si. E mais uma dessas improváveis novidades chegou ao conhecimento público nesta semana. O Patently Apple encontrou um documento da Google que mostra um laptop com um pequeno motor, responsável por alinhar automaticamente a altura da tela com o nível do olhar no rosto do usuário.

O cadastro junto ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos foi feito em 2013 pelo Engenheiro Sênior de Design de Produtos, Ken Loo, que já trabalhou em projetos de carros autônomos na gigante de Mountain View. Ele descreve o esquema com três sensores: um para determinar uma pessoa dentro de um limite de distância, outro para detectar se houve contato por meio de toque no dispositivo e mais um para reconhecer a face do dono do aparelho e adaptar a posição do display de acordo com a postura.

Segundo os exemplos citados no texto enviado para regulamentação, sistema poderia oferecer grandes vantagens com relação a segurança e conforto. O computador poderia ser desbloqueado por meio da “tampa touch” ou varredura facial e fechar sozinho no caso de pouco ou nenhuma atividade em determinado período. Além disso, ele poderia mudar o ângulo de abertura para acompanhar o movimento do proprietário, o que seria especialmente útil no caso de uma videoconferência, por exemplo.

Ilustração detalha o pequeno motor e ações com os sensores

-- publicidade --

Como dito antes, é pouco provável que isso chegue ao mercado. Contudo, as gigantes da tecnologia estão sempre procurando por diferenciais, então não se espante se alguma das versões do Pixelbook trouxer coisas parecidas em breve.

Google quer criar notebooks com ajuste automático de posição da tela



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui