Imagem de: iFixit abre novos AirPods e encontra fones impossíveis de serem reparados

iFixit abre novos AirPods e encontra fones impossíveis de serem reparados

Como acontece com todos os lançamentos de produtos da Apple, o site iFixit desmontou os recém-anunciados AirPods de segunda geração para analisar como eles funcionam por dentro e – mais importante – descobrir se é muito difícil fazer o conserto desses aparelhos por contra própria.

Continuando a tendência vista em outros lançamentos da empresa, esses fones de ouvido são praticamente impossíveis de serem reparados. Assim como aconteceu com a primeira geração dos AirPods, os novos modelos receberam nota zero no quesito reparabilidade.

Segundo o iFixit, é preciso deformar parte dos AirPods para conseguir desmontar todas as partes dele. O site afirma que eles parecem ter sido projetados para serem enviados para a lixeira em um curto período de tempo, visto que a maioria dos problemas só pode ser resolvida adquirindo um par novo. O vídeo abaixo (em inglês) mostra os detalhes desse processo.

Entre os destaques encontrados pela organização está um novo revestimento na placa lógica, que deve ajudar na proteção contra água. O iFixit também notou que as baterias não podem ser substituídas. Levando em consideração que elas inevitavelmente precisarão ser trocadas, os AirPods não têm muito potencial para durar por vários anos.

-- publicidade --

Embora fones de ouvido sem fio costumem ser difíceis de reparar, o iFixit fez várias comparações com os Samsung Galaxy Buds. O dispositivo da companhia sul-coreana recebeu uma nota 6 de 10 no quesito reparabilidade e foi considerado como um exemplo positivo pelo site.

iFixit abre novos AirPods e encontra fones impossíveis de serem reparados



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui