Imagem de: iPhones 5G terão modems da Qualcomm e também da Samsung, diz analista

iPhones 5G terão modems da Qualcomm e também da Samsung, diz analista

O ano começou com muitas dúvidas sobre os iPhones 5G, que eram aguardados somente para 2021, segunda uma previsão que envolvia modems fabricados pela Intel. Mas, depois de um acordo, a Apple voltou a ter uma projeção mais otimista, com os chipsets da Qualcomm. Agora, o famoso analista de mercado Ming-Chi Kuo acredita que a quinta geração de internet móvel chegará em peso nos aparelhos da Maçã graças à Samsung.

Isso porque a sul-coreana seria responsável por boa parte dos componentes para que isso aconteça em 2020, com uma previsão de nada menos do que 200 milhões de iPhones 5G. De acordo com Kuo, há três principais razões pelas quais compartilhar o fornecimento entre a Qualcomm e a Samsung é vantajoso para a Apple.

Em primeiro lugar, garantia de peças. Com as incertezas vindas da Intel, a Gigante de Cupertino correu grande risco de não ter produtos para competir com as ascendentes chinesas. Segundo, os custos diminuem com a concorrência de preços entre ambas. Em terceiro, há o fato de agora a Apple ter mais opções para aumentar seu poder de barganha.

Fonte: AnandTech

-- publicidade --

Os modems da Qualcomm devem estar nos iPhones para mercados de ondas milimétricas (mmWave) de 5G para faixas extremamente altas, enquanto os da Samsung seriam destinados para os locais que exploram o espectro abaixo de 6 GHz. A expectativa de 200 milhões de aparelhos — para este ano são previstos entre 188 e 192 milhões — se dá por um aumento da demanda devido à novidade.

iPhones 5G terão modems da Qualcomm e também da Samsung, diz analista



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui