Imagem de: LG mostra “robô vestível” para trabalho pesado em fábricas

LG mostra “robô vestível” para trabalho pesado em fábricas

Quando você pensa em um dispositivo vestível, logo vêm à mente uma pulseira ou uma jaqueta inteligente, até mesmo tênis ou outros pequenos gadgets acoplados ao nosso corpo. A LG tem uma imaginação mais fértil a respeito e apresenta seu novo wearable: as pernas robóticas CLOi SuitBot foram criadas para facilitar o trabalho cansativo e repetitivo em fábricas e construções.

A novidade, chamada de “primeiro dispositivo vestível robótico com foco em humanos”, deve ser apresentada na IFA 2018, na próxima semana. O CLOi SuitBot foi criado em parceria com a companhia coreana SG Robotics e foi projetado para operar ferramentas pesadas com grande mobilidade. As peças vêm com encaixes em forma de sandália, que se ajustam automaticamente ao corpo do usuário, e reduz o impacto das horas em pé por longos períodos.

O Suitbot faz parte da linha de robôs CLOi, todos criados pela LG para formar uma verdadeira equipe automatizada em conjunto, em uma “rede de trabalho inteligente”. Ou seja, a visão da companhia é de que em um futuro próximo estejamos todos conectados a exoesqueletos montados para diferentes funções, complementares — como um para limpeza e outro para transporte de bagagens, por exemplo.

Vale destacar que esse setor vem crescendo nos últimos anos. A Hyundai e a Cyberdyne já mostraram sua opções para auxiliar na área médica e a Ford vem trabalhando em um traje para ajudar mecânicos nas operações em que eles precisam de mais força para ajustar veículos.

LG mostra “robô vestível” para trabalho pesado em fábricas



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui