Imagem de: NVIDIA Quadro RTX: a primeira GPU de Ray Tracing do mundo usa Turing

NVIDIA Quadro RTX: a primeira GPU de Ray Tracing do mundo usa Turing

Após anunciar a nova arquitetura Turing, a NVIDIA revelou ao mundo as primeiras unidades gráficas que devem receber esta novidade, a qual visa revolucionar não apenas o mundo visual em inúmeras aplicações, mas também o trabalho dos artistas e profissionais que buscam formas mais realistas de representação gráfica.

Reveladas pelo fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, durante a SIGGRAPH, as GPUs NVIDIA Quadro RTX 8000, Quadro RTX 6000 e Quadro RTX 5000 são as primeiras a contarem com hardware específico para acelerar a técnica de Ray Tracing, Inteligência Artificial, sombreamento avançado e simulação para profissionais criativos.

Além dessas placas, a fabricante conhecida mundialmente pelas placas GeForce, também anunciou a Quadro RTX Server, uma arquitetura de referência para soluções de estação de trabalho virtuais e de renderização sob demanda e altamente configuráveis a partir do datacenter.

De acordo com a NVIDIA, as GPUs Quadro RTX são projetadas para uma computação com um “visual mais exigente”. Em termos práticos, isso significa que elas vêm para revolucionar as técnicas como as que são usadas na criação filmes, jogos, design automotivo e arquitetônico, além de visualização científica.

-- publicidade --

É interessante notar que as novas GPUs Quadro RTX superam a geração anterior com tecnologias inovadoras, incluindo:

Aos interessados, vale mencionar que as GPUs Quadro RTX estarão disponíveis a partir do quarto trimestre no site da NVIDIA.

O que você achou destas novas placas da NVIDIA? Será que elas são o primeiro passo de uma geração de GPUs que vai revolucionar o mundo gráfico que conhecemos? Teremos um novo mundo de jogos baseado na arquitetura Turing? Continue ligado no The Hardware Show e no TecMundo!

Gostou desta matéria? Quer saber mais de hardware? Então, você pode acompanhar outros conteúdos de hardware no canal The Hardware Show no YouTube.

Pintou dúvidas? Quer trocar ideias de hardware e jogos? Então entre no The Hardware Group: https://goo.gl/wJwjCQ (no Facebook)

Buscando amigos pra jogar e fazer piadas? Faça parte do grupo do The Hardware Show no Discord: https://discord.gg/6Z7bwuc

Quer ver fotos e dicas dos próximos THS? Então, siga o Fábio Jordan no Instagram no @fabiojordan: https://goo.gl/PBvQw8

Cupons de desconto TecMundo:

NVIDIA Quadro RTX: a primeira GPU de Ray Tracing do mundo usa Turing




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui