Imagem de: Óculos VR da Lenovo para Google Daydream aparece no FCC

Óculos VR da Lenovo para Google Daydream aparece no FCC

Ainda não temos detalhes sobre as especificações dos óculos de realidade virtual da Lenovo para a plataforma Daydream da Google, mas o dispositivo já foi flagrado nos registros de homologação do FCC, o correspondente norte-americano para a nossa Anatel.

O dispositivo se chama Mirage Solo e deve funcionar sem a necessidade de usar um smartphone Android dentro. Em outras palavras, não se trata apenas de um visualizador totalmente dependente do celular. Ele terá seu próprio hardware, incluindo tela, chipset, GPU e tudo mais.

Para funcionar com o Daydream, o Mirage Solo terá que contar com o Android como sistema operacional base. Contudo, espera-se que a Lenovo trabalhe nesse software de forma a não permitir o acesso a outros apps que não os instalados a partir da plataforma Daydream. Por isso, o sistema deve ser mais simplificado e leve, talvez oferecendo um desempenho superior ao que um celular Android comum entregaria dentro de um acessório como o Daydream View, feito pela própria Google.

Além da Lenovo, a Google havia firmado uma parceria com a HTC para que essa marca também produzisse um dispositivo de VR independente para o Daydream. A companhia de Taiwan, entretanto, anunciou que não estava mais trabalhando nesse projeto e, em vez disso, focaria na sua própria plataforma, a Viveport.

-- publicidade --

O que já sabemos sobre o Mirage Solo da Lenovo, contudo, é que ele terá uma bateria de 4.000 mAh e conectividade Bluetooth 5.0. Dados da opção de processador, memória RAM e qualidade da tela não foram revelados nos registros do FCC.

Cupons de desconto TecMundo:

Óculos VR da Lenovo para Google Daydream aparece no FCC




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui