Imagem de: Oppo patenteia smartwatch com tela dobrável

Oppo patenteia smartwatch com tela dobrável

A Oppo patenteou um smartwatch com tela dobrável, que poderia ser expandida até 200% além de seu tamanho inicial. A informação foi descoberta pelo site holandês LetsGoDigital, que também criou alguns conceitos baseados no documento registrado pela fabricante chinesa no World Intellectual Property Office/Organização Mundial de Propriedade Intectual (WIPO).

Segundo o veículo, o modelo foi descrito como “dispositivo eletrônico vestível” e teria design muito semelhante ao do relógio inteligente patenteado pela IBM.

Ainda conforme o site, a patente do wearable foi publicada em setembro de 2018 e, nesse registro, ele teria um display retangular, um pouco semelhante ao do Apple Watch. No caso, o usuário poderia desdobrá-lo horizontalmente para então torná-lo até três vezes maior do que seu tamanho original. Quando recolhido, poderia ser armazenado em um espaço logo abaixo do visor principal.

O dispositivo da Oppo de fato apresenta algo muito impressionante, mas, por se tratar de uma patente, seu futuro continua incerto. Vale lembrar que no início de 2019 a fabricante havia anunciado um smartphone dobrável próprio. Na ocasião, um protótipo do modelo foi apresentado na MWC deste ano e se assemelhava muito ao conterrâneo Mate X, da Huawei.

-- publicidade --

Aparentemente, os altos custos de produção levaram a empresa a adiar o lançamento rápido do produto. Mesmo assim, percebe-se seu interesse em investir nesse tipo de tecnologia. Diante das tendências no setor, talvez um lançamento nesse sentido ocorra em um momento não tão distante.

Oppo patenteia smartwatch com tela dobrável



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui