Imagem de: Prêmio TecMundo de Fotografia de Smartphone: você pode ser o vencedor

Prêmio TecMundo de Fotografia de Smartphone: você pode ser o vencedor

Você já quis participar de um Prêmio de Fotografia, mas nunca conseguiu porque só tem um smartphone — e aí fica difícil competir com donos de câmeras de última geração? Pois o TecMundo criou uma competição que vai fazer isso mudar. Pois é… Estamos lançando o nosso Prêmio TecMundo de Fotografia de Smartphone.

E é exatamente isso que o nome já sugere: uma competição de fotografia na qual só podem ser inscritos fotógrafos amadores que usam os próprios smartphones para tirar as fotos. Gostou da ideia? Então confira mais sobre este desafio agora mesmo.

As fotografias enviadas serão selecionadas por uma fórmula entre voto popular e voto da comissão TecMundo — sendo 50% do peso para os “likes” na plataforma* e 50% para os votos da comissão. Desta primeira etapa, serão selecionadas fotografias para a fase final. Os finalistas serão julgados por votos de uma nova comissão especializada (com fotógrafos profissionais convidados).

*(A foto com mais likes vai ganhar nota 10, sendo que as outras terão notas proporcionais em relação à primeira. Ex: 1º lugar com 100 votos, uma foto com 87 votos terá nota 8,7 na proporção).

-- publicidade --

Os critérios de avaliação não vão levar em consideração a resolução das fotografias, dando oportunidades também para candidatos com câmeras de qualidade mais baixa. Desta forma, os critérios utilizados serão: enquadramento, aproveitamento de luz, composição de cena, adequação ao tema proposto e originalidade.

Regulamento: só serão aceitas fotografias capturadas com smartphones; caso solicitado, será necessário enviar comprovação da captura (arquivo EXIF). Podem ser enviadas fotografias com edição em apps de edição, mas neste caso torna-se necessário guardar também o arquivo original para eventual averiguação.

Todos os arquivos devem ser enviados via plataforma de Desafio, podendo ser acessada por https://www.fotografia.tecmundo.com.br. Será necessário fazer login via Facebook ou conta Google para enviar os seus arquivos. As inscrições devem seguir o seguinte formato (link de exemplo):

Ao se inscrever no desafio, o dono das fotografias afirma ser o responsável pela captação delas e cede ao TecMundo o direito de uso da imagem para publicações sobre o desafio e também para acervo em comparador de celulares — sempre com citação ao autor. É permitido ao usuário enviar mais de uma foto para a competição, porém cada uma delas deve ser feita em um post novo e numerado.

Cupons de desconto TecMundo:

Prêmio TecMundo de Fotografia de Smartphone: você pode ser o vencedor



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui