Imagem de: Streaming Xbox pode vir equipado com uma APU AMD Picasso customizada

Streaming Xbox pode vir equipado com uma APU AMD Picasso customizada

De acordo com o WCCFTech (que cita o Thurrott e o The Verge), a Microsoft está trabalhando em uma versão do Xbox que deve funcionar via streaming, ou seja, parte do processamento será feito localmente, mas o jogo, na verdade, rodará a partir dos servidores da companhia. Essa plataforma de games na nuvem está sendo chamada de Projeto xCloud e também deverá funcionar na versão mais parruda do console.

O Streaming Xbox será uma versão mais barata que o Xbox tradicional, portanto deverá conter um chip que priorize o baixo custo e seja econômico, mas tenha um bom desempenho e seja pequeno.

Por essas propriedades, uma das próximas gerações de APUs da AMD, de codinome Picasso, já tinha sido associada ao futuro lançamento do novo laptop Surface, da Microsoft. Agora, uma versão semicustomizada do chip Picasso está sendo cotada para integrar esse modelo do Xbox via streaming.

Como chips AMD têm sido escolhidos para integrar vários dos consoles que estão no mercado atualmente (PlayStation 4, PlayStation 4 Pro, Xbox One, Xbox One S e Xbox One X), nada mais natural do que concluir que um novo console da Microsoft usará uma das mais recentes APUs da série Ryzen 3000, da AMD, as quais serão as primeiras fabricadas em 7 nanômetros. Esse novo processo deve fornecer a performance e a economia de energia ideais para o dispositivo.

-- publicidade --

O Projeto xCloud terá o desafio de concorrer com a própria plataforma do Xbox, já estabelecida pela Microsoft, o que vai demandar uma extrema otimização de hardware, software e também dos data centers, a fim de minimizar a latência ao máximo.

Streaming Xbox pode vir equipado com uma APU AMD Picasso customizada




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui