Os chás de camomila, valeriana e de erva-cidreira são excelentes para combater a insónia e dormir melhor, pois possuem propriedades calmantes que ajudam a relaxar os músculos e a mente.

Normalmente estas plantas medicinais ajudam mais facilmente a tratar a insónia quando utilizadas em diariamente, de preferência cerca de 1 hora antes de deitar, para que o corpo relaxe e entre em sono profundo. Veja como preparar esse chás a seguir.

1. Chá de camomila e tília

Este chá atua sobre o sistema nervosa fazendo a pessoa ficar mais calma, sendo assim uma ótima opção contra a ansiedade.

-- publicidade --

Ingredientes

  • 1 colher  de camomila
  • 1 colher de tília
  • 1 colher de cravo-da-índia
  • Meio litro de água

Como fazer: Deve colocar todos os ingredientes numa panela e ferver por aproximadamente 15 minutos, esperar que esfrie, coar e beber 1 chávena à noite, antes de dormir.

2. Chá de valeriana

  • O chá de valeriana pode ajudar a dormir melhor se for tomado antes de dormir, pois esta planta medicinal tem propriedades calmantes, sendo muito eficaz no combate ao stress e ansiedade.

Como fazer: Ferver 1 litro de água e acrescentar 1 colher de sopa de valeriana, deixando repousar por 5 minutos, coar e tomar a seguir.

3. Chá de erva-cidreira

  • A erva-cidreira têm propriedades calmantes e, por isso, ajuda a melhorar a qualidade do sono.

Como fazer: Ferver 1 litro de água e acrescentar 1 colher de sopa de erva-cidreira, deixando repousar por 5 minutos, coar e tomar a seguir.

Chá para insónia na gravidez

Uma boa receita de chá para insónia na gravidez é o de alface, pois ele possui propriedades calmantes que podem ser utilizadas nesta fase da vida, sem trazer qualquer dano ao bebê.

Como fazer: Ferver 1 chávena de água com 3 folhas de alface picadas durante 3 minutos. Esperar esfriar, coar, adoçar com mel e tomar a seguir.

  • Além de mulheres grávidas, esse chá também é indicado para crianças com mais de 6 meses de vida.
  • É normal as grávidas terem insónia no primeiro e no terceiro trimestre da gravidez, devido as alterações hormonais.

[in:tuasaude.com]



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui