Algumas dicas para regular o intestino, mantendo a flora intestinal equilibrada e evitando o aparecimento de problemas intestinais como prisão de ventre ou diarreia.

Além destas dicas, é também importante beber cerca de 1,5 a 2 litros de água por dia, mastigar bem os alimentos e comer de 3 em 3 horas para facilitar a expulsão das fezes, fazer bem a digestão e evitar o desenvolvimento de gases ou prisão de ventre.

1. Tomar probióticos diariamente

  • Os probióticos são microrganismos vivos que contribuem para aumentar as bactérias boas do intestino e melhorar a sua flora, regulando-o.
  • Os alimentos ricos em probióticos incluem o iogurte, kefir ou leite fermentado, mas os probióticos também podem ser consumidos em cápsulas.
-- publicidade --

2. Usar oregãos, tomilho e sálvia para temperar

  • Estas ervas conferem sabor aos alimentos e intervêm na flora intestinal, controlando as bactérias “más” e ajudando no desenvolvimento das bactérias boas do intestino.

3. Comer diariamente 20 a 40 g de fibras

  • Os alimentos ricos em fibras como cereais, frutas e vegetais melhoram o funcionamento do intestino, ajudando a regular o trânsito intestinal.

4. Temperar a salada com vinagre de maçã

  • O vinagre de maçã ajuda a prevenir a prisão de ventre e a regenerar a flora intestinal.

5. Evitar o consumo de alimentos industrializados

  • Os alimentos industrializados, o fast-food e os embutidos diminuem o número de bactérias boas e produzem substâncias tóxicas para o intestino, alterando a composição da flora intestinal.
  • Além disso, o açúcar, o pão branco e os bolos também devem ser evitados, pois aumentam a produção de gases e facilitam o inchaço da barriga.

[in:tuasaúde]




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui