-- publicidade --

Não há nada como ter uma horta em casa e poder consumir vegetais e hortaliças fresquinhos. Pensando nisso, uma das plantinhas que não pode ficar de fora do seu jardim é a alface, protagonista das saladas e figura garantida na mesa . Para cultivar alface e garantir o sucesso da sua horta caseira, veja algumas dicas preciosas de jardinagem.
Tipos de alface

O primeiro passo do processo é escolher a espécie de alface que será plantada. Japonesa, romana e lisa são boas opções, mas a alface-crespa é a escolha ideal para os jardineiros de primeira viagem, já que suas folhas são mais resistentes às adversidades.

Solo ideal para plantio

Em seguida, certifique-se de que o solo é fofo, rico em matéria orgânica e que tenha acidez baixa. Esses fatores são essenciais para o crescimento saudável da hortaliça. Além disso, é importante evitar áreas que fiquem alagadas nos períodos de chuva forte.

Muda ou semente?



As mudas são opções mais seguras para quem vai plantar alface seguindo métodos caseiros, pois as chances da planta não vingar são menores, assim como o tempo de espera pela colheita.

Como plantar alface

Para fazer o plantio de alface com mudas, é possível optar pelo cultivo directo no solo ou em vasos furrados com pedras de brita, que permitem a vasão da água. Comece fazendo um buraco com os próprios dedos na terra, para acomodar a muda. Em seguida, cubra a raiz com substrato e humedeça o solo com água.

Após 30 dias, seu pé de alface já estará pronto para consumo.

 

[in:.lartotal.]






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui