-- publicidade --

As pedras dão um toque  especial em áreas externas, de lazer, ao redor da piscina, fachadas de casas, viveiros de peixes e em muitos outros ambientes. Rústicas, finas, coloridas, a natureza produz pedras lindas e que ao serem colocadas têm um brilho e polidez que com o passar do tempo e da errada manutenção podem desaparecer. Vamos às dicas de como mantê las limpas e bonitas.

Dicas para limpar áreas com pedras

Primeiramente, no caso de se derramar bebidas ou outros produtos que produzem manchas deve-se limpar imediatamente com pano humedecido em detergente neutro diluído em água.

Varrer o local diariamente para que não haja o acumulo de sujeira. Para lavar utilize sabão neutro, detergente, ou água sanitária diluída em água. Nenhum produto deve ser aplicado directamente na pedra. Utilize uma vassoura para esfregar e sempre enxague muito bem para não ficar resíduos que possam manchar as pedras.



Para facilitar  pode usar uma lavadora de alta pressão para que toda sujeira seja retirada sem muitos esforços. Para pedras manchadas, com sujeira de difícil remoção ou com resíduos de obras, você pode comprar produtos específicos em lojas de materiais de limpeza ou construção e seguir a aplicação como recomendado.

Limpeza de pedras ornamentais

Se na sua casa tem pias, bancadas ou revestimentos de mármores, granito ou qualquer outra pedra ornamental, a limpeza deve ser feita somente com esponja macia (nunca utilizar o lado mais áspero), sabão neutro, e para o chão, rodo com pano molhado na água diluída com o sabão, e sempre com muita delicadeza.

No mercado existem alguns produtos impermeabilizantes que protegem as pedras de líquidos que possam cair e provocar manchas. Procure em lojas especializadas.

[in lartotal.com]

 






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui