-- publicidade --

Se seu par de sapatos estiver gasto, riscado, não tem brilho,  friccione neles um pedaço de batata crua molhada em álcool. Dê um tempo, a seguir engraxe normalmente.

Outra dica para aqueles sapatos desgastados: após engraxar os sapatos pulverize-os levemente com spray para cabelos. Mas não use demasiado laca   para não ressecar o calçado, o spray fixará melhor a graxa dando aspecto de novo. Ou então, passe uma camada de verniz de unhas incolor sobre os locais mais desgastados dos sapatos.

Às vezes saímos de casa com sol e de repente o tempo muda,  as ruas ficam inundadas e voltamos com os sapatos encharcados. Se lhe acontecer isso , não cometa o erro de secar os sapatos perto do lume ou colocar ao sol.. O que se recomenda é enfiar nos sapatos jornal amassado, bem prensado. O jornal absorverá a humidade e evitará que os sapatos se deformem.

Outra coisa, sapato apertado tira o bom humor, mas tem solução, um truque caseiro e artesanal. Humedeça com álcool a parte interna dos sapatos e recheie-os com jornal, bem amassado, também ensopado com álcool. Force bem o enchimento, deixe os sapatos em repouso por um dia, após este tempo é possível que os sapatos continuem húmidos, calce-os assim mesmo, pois isso ajudará a ajustar a forma no pé.

Sapatos que rangem, são desagradáveis, resolva esse problema também, passando no couro e esfregando, um pouco de óleo de linhaça aquecido.




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui