-- publicidade --

Envelhecer papel é uma técnica antiga ,artesanal que dá um efeito lindo e apaixonante. Muitas vezes, para dar uma aparência diferente ao papel, a solução é envelhecê-lo. São várias as técnicas de envelhecimento que conhecemos.

O papel envelhecido pode ser usado em decorações com papel em geral, para escrever para alguém, mandar como convite de aniversário, convite de casamento ou para festas em geral. Podemos fazer também pintura com aguarela no papel envelhecido, que fica muito linda, cartões, mensagens, enfim são muitas as possibilidades que podemos usar ao envelhecer papel. Ah!, uma boa dica também é revestir caixas de MDF para artesanato, etc… com papel envelhecido.
Como envelhecer papel com café solúvel
Faça uma mistura de café solúvel bem forte e concentrado, deixe esfriar. Com um pincel chato, passe o café no papel escolhido, revistas, folhas de livros usados e espere secar.

Depois de seco, amasse delicadamente, desamasse novamente delicadamente com as mãos e passe mais uma demão de café. Se quiser e achar necessário passe mais uma demão, até alcançar o tom desejado.

Se quiser decorar com o próprio café solúvel, faça flores, ou o que desejar com o pincel mais fino ou redondo.
Uma boa dica também é rasgar as pontinhas do papel e passar mais café solúvel no local. Vai ficar lindo e surpreendente.

Como envelhecer papel com pó de café usado
Material usado:

    • Pó de café coado
    • Isqueiro
    • Folha sulfite

Coe o café de um dia para o outro e deixe secar no próprio coador seja de papel ou de pano;

Após secar o pó de café, pois se estiver úmido pode danificar o papel e acabar não dando certa a técnica, pegue o café com a mão e espalhe pela folha e espere secar bem.

Dicas – Para escrever na folha com o papel envelhecido, utilize caneta preta, pois ficará parecido com um pergaminho antigo.

Após escrever o que desejar, queime as bordas com um isqueiro. Se preferir, enrole-o e amarre-o com uma cordinha. Guarde-o de lembrança, ou utilize vários como convites para festas, casamentos, pois além de criativo é bem interessante e fácil de fazer.
Como envelhecer papel com chá
Podemos envelhecer papel ou gravuras em geral com chá.
Como Fazer:
Prepare um chá bem forte e concentrado e aplique com um algodão sobre a gravura ou papel. O resultado da cor pode variar dependendo muito do tipo de papel. Alguns papéis absorvem mais que outros, dando um aspecto variado. Podemos envelhecer papel com um tom mais forte ou mais fraco.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui