-- publicidade --

Você sabia que existe pessoas que tem febre psicológica? É mais comum do que se pensa. Quando a pessoa apresenta todos os sintomas da febre, indisposição e temperatura do rosto muito elevada, mas quando pede-se pelo termómetro acaba-se percebendo que não há nada de errado. Isso normalmente acontece quando a pessoa fica muito nervosa. Por motivo, na maioria das vezes de origem pessoal, afectam o estado emocional da pessoa, a aceleração do coração aumenta consideravelmente e faz com que o sangue corra bem mais rápido do que normalmente corre, quando estamos calmos e quietos. Por isso a sensação de calor, desconforto e palpitação.
É tudo nervosismo, quando se mede a temperatura corporal com um termómetro ou se fizermos um exame para saber como está nossa saúde ou enzimas, veremos que nada foi afectado. E não passou de uma questão psicológica. É importante que quando sentirmos que estamos com febre, não hesitemos em usar o termómetro, antes de irmos tomando antitérmicos sem prescrição médica, o que é bem mais perigoso a nossa saúde.

Quando esse sintoma aparece tem de tentar se acalmar, respirar profundamente mas lentamente.

Pode sempre fazer um chá calmante e tomar regularmente

Maça com camomila

Para fazer o chá calmante de maçã vai precisar de duas fatias da fruta e duas colheres de chá camomila. Coloque em uma panela e deixe ferver por cerca de cinco minutos. Depois passe pela peneira e tome após esfriar um pouco.

Obs: Deve consultar o seu medico, mas não esqueça que a força tem de vir de si.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui