O tema agora é o milagroso açafrão-da-terra, também conhecido cúrcuma.

Chamamos açafrão de “milagroso” sem medo de exagerar, afinal, essa raiz tem sido uma grande aliada para combater inflamações, toxinas, dor e câncer.

Para você ter noção, o açafrão é muito valorizado na índia e até conhecido como o “Rei de todas as especiarias”, isso porque é consumido há 2500 anos por fins medicinais.

É verdade que, bem no início, as pessoas procuravam o açafrão apenas por ser um corante natural e saboroso, mas logo descobriram que ele pode ir além.

-- publicidade --

Veja quais são as suas propriedades:

  • – É anti-inflamatório
  • – É anti-bacteriano
  • – Desintoxica
  • – É anti-cancerígeno

As vantagens e resultados de cura são incríveis.

Conheça:

1. combate a inflamação naturalmente: por ser um excelente anti-inflamatório, o açafrão trata as inflamações que surgem, muitas vezes, graças à alimentação inadequada.

2. Protege o seu cérebro: demência , doença de Alzheimer e outros distúrbios cognitivos muitas vezes tê influencia positim relacão com a diminuição dos níveis do fator neurotrófico derivado do cérebro (BDNF na sigla em inglês), que é um tipo de hormônio de crescimento.

Felizmente, os pesquisadores descobriram que o açafrão influencia positivamente os níveis de BDNF e pode reverter e/ou retardar muitas dessas doenças cerebrais.

3. Reduz o risco de vários tipos de câncer: ele não só pode impedir o crescimento do câncer, como também inibir o desenvolvimento.

O açafrão é um poderoso anti-cancerígeno e aliado contra esta terrível doença.

4. Melhora a digestão: você sabia que o açafrão estimula a vesícula biliar?

É por isso que ele reduz o inchaço e os gases.

No entanto, se você sofre de alguma doença de vesícula biliar, não consuma o açafrão diariamente para não haver uma super-estimulação do órgão – pois pode piorar as coisas.

5. Protege o seu coração: o açafrão reduz o colesterol ruim, evita a coagulação do sangue e limpa as artérias.

6. Alivia sintomas de artrite: infelizmente, não há muita pesquisa sobre isso, mas várias pessoas relataram que, depois de consumirem açafrão regularmente, se sentiram melhor dos sintomas da artrite.

Isso é muito provável, já que o açafrão combate inflamações crónicas e dores.

7. Retarda o envelhecimento e garante uma vida mais prolongada: o açafrão protege o coração e, como já dissemos, combate o câncer – as duas maiores causas de morte nos dias de hoje.

Enfim, pesquisas e experiências pessoais mostram que o açafrão/cúrcuma pode tratar muitos outros problemas de saúde.

Basta consumir diariamente uma colher (chá) na água, no suco, na sopa, nos molhos ou como você quiser.

Combinado à pimenta preta, ele é absorvido melhor pelo nosso organismo.

Atenção: este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

[in:curapelanatureza.com]


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui