A combinação combate transtornos no aparelho gástrico, refluxos, gazes intestinais, má digestão, mau hálito e gordura no fígado

Certos incómodos estão relacionados diretamente com o bem-estar de cada pessoa. Uma comida que não cai bem, então, pode causar indesejáveis transtornos no aparelho gástrico, sendo responsável por refluxos, gazes intestinais, má digestão, mau hálito ou até problemas mais sérios como a gordura no fígado.

Para lidar com todos esses problemas, o fitoterapeuta Naturopata, André Resende, passa uma receita, feita a partir de ingredientes naturais. Por sinal, todos eles podem ser encontrados com facilidade em loja de produtos naturais.

Propriedades naturais dos ingredientes
Antes de combinar os ingredientes em prol do bem-estar, é interessante que você saiba porque cada um dele é usado na receita. Isso fará com que você tenha ainda mais certeza da eficácia do remédio natural.

-- publicidade --

Zedoaria – A planta possui diversas propriedades medicinais, entre as principais, destaque para ação antisséptica, antifúngica, aromática, digestiva, estimulante, estomáquica, hepatoprotetora, renal, febrífuga, vermífuga, anti-reumática, antidispéptica, restauradora, antiflatulenta, antioxidativa e anti-hepatotóxica.

Hortelã menta – A planta é uma rica fonte de fibra dietética e de proteína. Ela também contém elevadas concentrações de vitaminas dos complexos B, C e D, além de minerais como magnésio, ferro, sódio e potássio.

Anis estrelado – Ele é rico em carboidratos, proteínas, fibras e gordura. Além do mais, também é conhecido por conter gordura saudável na forma de ácido gordo mono-insaturado e poli-insaturado. O anis estrelado também é fonte de vitamina A e C, ferro, magnésio, cobre e cálcio.

Dente de leão – Essa planta possui efeito desintoxicante, sendo apropriado para limpar o organismo, especialmente após um período de exageros ou acúmulos, sobretudo de comidas e bebidas em excesso.

Alcachofra – Trata-se de uma planta cultivada no mundo todo, mas de origem europeia. Ela é rica em nutrientes como vitaminas A, B e C e também minerais como o cobre, enxofre, cálcio, iodo, potássio, zinco, manganês, ferro, sódio e fósforo.

Espinheira santa – Na medicina popular, esta planta é indicada para muitas enfermidades, especialmente do aparelho digestivo.

Solução para refluxo, gordura no fígado, gazes intestinais, má digestão e mau hálito
Depois de conhecer um pouco sobre todos os ingredientes que compõem o remédio natural, chegou a hora de preparar a receita.

Ingredientes

  • 100 ml de extrato fluido de zedoaria;
  • 100 ml de extrato fluido de hortelã menta;
  • 100 ml extrato fluido de anis estrelado;
  • 100 ml extrato fluido de dente de leão;
  • 100 ml extrato fluido de alcachofra;
  • 100 ml extrato fluido de espinheira santa.

Modo de preparo

Em um recipiente a parte, misture bem todos os ingredientes, até que apresente aparência uniforme.

Como usar

Para consumir o remédio natural, o aconselhável é preparar um chá de hortelã com erva doce

  • . Para isso, basta separar uma pequena quantidade das ervas, colocar em uma xícara e, em seguida, despejar água quente.
  • Deixe a xícara tampada por alguns minutos, depois, acrescente um copo de sobremesa no chá de hortelã com erva doce.
  • O recomendado é que a ingestão seja feita três vezes ao dia.

[in:remediocaseiro.com]



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui