-- publicidade --

Além de ser um delicioso componente da culinária oriental e o remédio favorito das avós para combater a gripe, o gengibre tem muitas outras propriedades bem menos conhecidas. O gengibre é uma raiz tuberosa, assim como a batata e a cenoura, e é típico de países asiáticos. Seu sabor picante possibilita que seja usado como tempero e neutralizador do paladar

Gengibre emagrece

A acção do gengibre no organismo elimina toxinas e acelera o metabolismo. Isso faz com que a queima de calorias seja mais rápida, proporcionando o emagrecimento e a perda de medidas corporais. Ele também actua no tecido adiposo, eliminando as inflamações que causam a celulite e, consequentemente, os indesejáveis furinhos que aparecem na pele.

Benefícios do gengibre

Para quem duvidava da sabedoria das avós, vale saber que o gengibre é mesmo um óptimo remédio para gripe. A propriedade anti-inflamatória do tubérculo ajuda a remover a secreção acumulada nas vias aéreas, e combate as dores de cabeça e musculares. Ele também alivia as cólicas menstruais, os gases e a sensação de enjoo, além de prevenir o aparecimento de tumores no intestino e nos ovários.
O gengibre é um bom antioxidante, por isso, consumi-lo regularmente ajuda a eliminar rugas e linhas de expressão. Nos homens, a raiz funciona como afrodisíaco natural e combatente da disfunção eréctil, pois aquece o organismo e activa a circulação sanguínea.

Gengibre: como consumir

Segundo os especialistas, para conseguir todos esses benefícios, é ideal que o gengibre seja consumido cru. Como seu sabor é bastante acentuado e forte, fica difícil come-lo em pedaços muito grandes. Por isso, recomenda-se ralar a raiz e adicioná-la a saladas, sobremesas e chás. A quantidade ideal que deve ser consumida diariamente é equivalente a 2 colheres de chá de gengibre ralado. Pessoas que sofrem com problemas estomacais, como úlceras, devem consumir o tubérculo com moderação, pois ele pode causar acidez e desconforto.

 

[in:outramedicina]






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui