O diabetes é um problema difícil de tratar e que requer de certas diretrizes alimentares, bastante rígidas. Por esse motivo, usar alguns remédios caseiros e naturais para reduzir os seus níveis de açúcar no sangue pode ser algo muito útil para o seu dia a dia.

Reduzir os níveis de açúcar no sangue através de remédios naturais é algo possível. De qualquer modo, você não tem que perder de vista a dieta diária para ter os picos de glicose controlados.

Não obstante, você pode recorrer a alguns remédios caseiros, que te ajudarão na sua vida diária a baixar o açúcar no sangue.

-- publicidade --

Confira estes três que eu te proponho a seguir:

Sumo de noni.

  • Um dos remédios caseiros mais comuns, muito utilizado ultimamente pelas pessoas diabéticas para reduzir o açúcar no sangue é o consumo habitual de sumo de noni.
  • De fato, esta planta,que também é boa contra a obesidade, resultou útil em pacientes com diabetes, para normalizar os níveis de glicose no sangue.
  • Tanto é assim que você está sendo submetida a estudos para obter dados concludentes, que permitam comprovar sua eficácia no tratamento natural da doença.

O recomendável é beber o sumo de noni diariamente.

Leite e canela.

  • Por outro lado, existem muitas pessoas que bebem diariamente leite quente com canela, com o objetivo de controlar sua glicemia
  • .Segundo dizem, este remédio caseiro teria bastante utilidade no diabetes, para reduzir os níveis de açúcar no sangue.
  • A responsável do efeito hipoglicemiante seria a canela, que também tem reconhecidas outras propriedades benéficas para a saúde, como controlar os níveis de colesterol e triglicerídeos.

Stévia.

Da mesma forma, é recomendável o consumo de stévia, uma planta que demonstrou ser muito boa para o diabetes.

stévia não só substitui o açúcar com seu poder edulcorante, mas também tem um efeito hipoglicemiante

  • Para obter esse benefício você pode beber suas infusões.
  • No entanto, também existem suplementos de stévia em cápsulas, uma forma muito mais prática e rápida de consumir seus extratos.A
  • o que parece, os princípios ativos da stévia estimulam a função do pâncreas, o que aumenta a produção de insulina.
  • Por sua vez, a insulina reduz os níveis de glicose no sangue. Desse jeito, a stévia baixa o açúcar por um duplo mecanismo, já que restringe seu consumo e, ao mesmo tempo, favorece sua utilização pelas células, eliminando-a da corrente sanguínea.

De qualquer jeito, leve em conta que o mais importante para baixar o açúcar no sangue é que:

  1. Levar uma dieta equilibrada e de acordo com o que o seu médico  indicar.
  2. Não se esqueça de mexer seu corpo. Quanto mais caminhar por dia – ou outro tipo de atividade aeróbica que fizer -, mais oportunidades terá de ter seus níveis de açúcar regulados.

[in:innatia.com]

 




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui