Mortal Kombat 11: Johnny Cage é o personagem ideal para iniciantes

Johnny Cage é um dos sete personagens que “fundaram” Mortal Kombat e vai estar de volta no novo game da franquia, cujo lançamento acontecerá em 23 de abril para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Johnny Cage é um dos sete personagens que “fundaram” Mortal Kombat e vai estar de volta no novo game da franquia, cujo lançamento acontecerá em 23 de abril para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Consideravelmente mais rápido do que os demais lutadores de Mortal Kombat 11, pelo menos com base nos dez que o IGN Brasil pôde testar em uma versão demonstrativa a convite da Warner Bros. — entre os quais estavam Scorpion, Sub-Zero, Raiden, Skarlet, Geras, Sonya Blade, Baraka, Cassie Cage e Kano –, iniciar combos simples com o ator parece ser muito mais fácil do que com outros lutadores e a execução de golpes especiais muito úteis dele é igualmente simples.

Leia mais: Shang Tsung é confirmado em Mortal Kombat 11

-- publicidade --

Para começar, ele tem uma grande vantagem em termos de agilidade. Quem quiser poderá conferir de maneira mais detalhada o frame data do personagem no menu de movimentos quando o game for lançado, mas, colocando de maneira simples, é mais fácil iniciar combos com Johnny em comparação com outros personagens. Ele consegue não apenas dar um primeiro soco com muita velocidade como também chutar bem mais rápido do que os demais — e, neste caso, o chute acaba fazendo muita diferença, já que causa muito mais dano.

As opções de combo com chute proporcionadas e indicadas pelo próprio jogo são consideravelmente variadas. Desta forma, mesmo quem não tem muito interesse em treinar e aperfeiçoar ao máximo as próprias habilidades, preocupando-se com cancelar determinadas ações nos momentos certo e unir golpes simples aos especiais, terá maneiras muito diretas e eficientes de causar dano aos oponentes. É só decorar alguns movimentos do menu e aplicá-los no combate na hora certa.

“Ah, mas isso funciona com qualquer personagem para jogadores casuais”. Sim! No entanto, como já falei, Johnny sempre terá a vantagem da agilidade — e a variedade de combos indicados pelo jogo, seja na altura dos ataques ou nos botões que sucedem o hit inicial, é consideravelmente útil.

Todos os golpes clássicos de Johnny estão de volta: Shadow Kick, Nut Punch e Green Fireball. O primeiro deles, como quem já joga há muito tempo deve saber, é extremamente útil para reagir após ser derrubado. O golpe pode ser realizado com muita velocidade e sempre afasta o inimigo o bastante para que você possa se recuperar e pensar em alguma estratégia. Para realizá-lo, basta movimentar o direcional para trás e para frente, completando a ação com chute baixo. Simples e eficaz. Uma boa opção para os não iniciados.

Nut Punch, o tradicional soco no saco, também está de volta. Agora, no entanto, após utilizá-lo, o jogador não consegue desferir um golpe em sequência sem que o inimigo tenha a menor chance de bloqueá-lo. A janela de tempo em que o oponente fica atordoado foi reduzida em comparação com outros jogos, mas, ainda assim, esta opção pode ser interessante para você decidir o que fazer em seguida.

Por fim, o Green Fireball serve como ataque a distância. Não chega a causar tanto dano e nem é um movimento tão rápido, mas, caso o round já esteja acabando e o inimigo esteja muito longe, pode vir a calhar.

Mortal Kombat 11 será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC em 23 de abril. Para saber mais sobre o game, confira o preview do IGN Brasil.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Mortal Kombat 11: Johnny Cage é o personagem ideal para iniciantes




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui