Imagem de: Brecha grave no Android afeta Pixels, Samsung, Xiaomi, Huawei e outras

Brecha grave no Android afeta Pixels, Samsung, Xiaomi, Huawei e outras

No dia 26 de setembro, o Projeto Zero Day, da Google, encontrou uma falha de segurança no kernel do Android, que afeta vários modelos de smartphones. A vulnerabilidade foi divulgada nesta sexta-feira (04) e já tinha sido corrigida em um patch de 17 de dezembro de 2017, porém, novas versões do kernel votaram a apresentar o mesmo problema, indicando que a correção não foi devidamente aplicada.

Os pesquisadores da Google informaram que a falha é considerada de alto risco, pois pode ser utilizada por um hacker para tomar controle de um dispositivo por meio do acesso root. Seu alcance, no entanto, é limitado, porque ela só pode ser explorada se o usuário baixar um arquivo ou app malicioso, não dando chances de invasões sem interação de quem opera o dispositivo.

A princípio, o Projeto Zero Day acredita que esses modelos abaixo são os afetados pela vulnerabilidade, que ocorre no Android 8 e versões mais recentes:

A empresa Threat Analysis Group (ATG), da Google, disse que a falha foi explorada em ataques reais. A boa notícia é que as fabricantes de celulares já foram notificadas, e o patch de correção já está disponível. Isso significa que as empresas devem liberar uma atualização em breve, para que seus dispositivos estejam seguros novamente.

Brecha grave no Android afeta Pixels, Samsung, Xiaomi, Huawei e outras



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui