Imagem de: 10 aplicativos imperdíveis para quem está começando a empreender

10 aplicativos imperdíveis para quem está começando a empreender

A tecnologia é útil para vários segmentos – educação, saúde, lazer e até empreendedorismo. Sim, quem está começando agora a criar um negócio e precisa de ajuda para ter sucesso em sua startup ou PME pode contar com o auxílio de diversos aplicativos que podem ser baixados gratuitamente para seu telefone celular.

Independente do ramo de atuação, um smartphone ou tablet nas mãos de empreendedor se transformam em oportunidades de negócios, seja nos primeiros passos de uma companhia ou na sua etapa de internacionalização. Se você é empresário e dono de um aparelho equipado com Android, iOS, Windows Phone ou até mesmo BB10, confira abaixo uma seleção com 10 programas imperdíveis para você usar em seu cotidiano.

O iZettle é um aplicativo que, ao lado de um leitor dedicado, permite que qualquer pessoa aceite pagamentos com cartões de débito e crédito. O dinheiro é depositado direto na conta do empreendedor, sem intermediários. Por meio do software, é possível também gerenciar suas vendas e criar uma versão digital do seu negócio com os nomes, fotos e descrições de produtos.

O iZettle permite que qualquer indivíduo aceite pagamentos com cartões

-- publicidade --

Este aplicativo da Deloitte é uma plataforma global que consolida informações variadas sobre a área tributária em smartphones, com análises e alertas sobre normas, regulamentações e os mais importantes movimentos do mercado. Com o conteúdo em português e em inglês, o programa é produzido por especialistas brasileiros e internacionais da área de consultoria tributária.

O MarketUP é um sistema de gestão e vendas completo, totalmente online e focado no mercado de PMEs com mais de 200 mil usuários para automatizar todos os processos: desde o controle das vendas com emissão de documentos fiscais, passando pelo controle financeiro com fluxo de caixa e DRE, controle de estoque, relatórios de desempenho e até uma própria loja virtual integrada.

É um aplicativo que, por meio de um estudo realizado com 440 ideias de negócios, te ajuda a definir quais os passos para a abertura de um empreendimento de acordo com o seu segmento. O software indica espaço físico adequado, número ideal de empregados, principais equipamentos a serem utilizados, valor do investimento, entre outras informações que irão auxiliar a ideia do usuário a sair do papel.

Aplicativo do SEBRAE é uma mão-na-roda na hora de ter ideias para um novo negócio

Trata-se de um curso online que permite ao usuário entender melhor sobre gestão de negócios, indicando termos técnicos essenciais ao vocabulário de todo o empreendedor. O aplicativo também auxilia no passo a passo da definição da estratégia da empresa e dá dicas de administração.

É um aplicativo que funciona como uma rede social. Qualquer empresa pode abrir uma conta no site da ferramenta e manter um fórum privado para os funcionários trocarem mensagens e arquivos pelo smartphone. Pode haver grupos de discussão para cada área da empresa – assim os assuntos ficam restritos para aquela equipe.

Este programa de gerenciamento permite que o usuário construa um projeto em tempo real, sem o preenchimento de inúmeros documentos e sem burocracia. Os participantes podem interagir e contribuir com o documento em seu próprio smartphone, independentemente da localização geográfica. O resultado pode ser postado e compartilhado com os demais participantes em PDF.

Colabore e crie projetos usando o Project Model Canvas

É um aplicativo que permite ao usuário avaliar o andamento de sua empresa por meio de um “diagnóstico médico”. Após o preenchimento de um questionário, o programa detecta se sua empresa está saudável ou se está sofrendo de “anemia empresarial”, “marketerícia”, “financite” ou “mesmice”.

Um software gratuito que digitaliza documentos por meio da câmera do seu celular. Além da digitalização, o aplicativo realiza um ajuste na página e aplica efeitos de correção na imagem para que o texto fique mais legível. A ferramenta permite ajustar a posição do papel e enviar o resultado para programas como o Dropbox. É útil para guardar cartões de visita, relatórios e outros papéis importantes.

O Skype é um aplicativo que permite ao usuário comunicar-se com uma ou mais pessoas por meio de chat de texto e chamadas de voz ou de vídeo. Ele também possui suporte para efetuar ligações telefônicas celulares e telefones fixos por taxas econômicas. Chamadas de Skype para Skype são gratuitas. É possível compartilhar fotos, mensagens com vídeo e a localização com os demais usuários do serviço.

Quais apps você usa para ser mais produtivo no trabalho? Comente no Fórum do TecMundo

10 aplicativos imperdíveis para quem está começando a empreender



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui