Imagem de: Android: 5 apps para quem usa o celular à noite e não quer perder o sono

Android: 5 apps para quem usa o celular à noite e não quer perder o sono

Se você costuma usar o seu celular à noite, já deve ter perdido o sono diversas vezes com o aparelho na mão. Isso nem sempre acontece porque conteúdos muito legais estão sendo mostrados nas redes sociais — ou porque aquele novo jogo viciante está roubando toda a sua força de desligar o smartphone e dormir. Muitas vezes a culpa é apenas  da luminosidade dos aparelhos.

Mas como fazer para acabar com esse tipo de problema? Será que apenas diminuir o brilho da tela é suficiente para resolver tudo? Na verdade não… Há momentos em que até mesmo o brilho mais baixo pode incomodar os olhos — que acabam irritados e atrapalham toda a noite de sono. Isso porque o que realmente faz a diferença é a temperatura da cor. E há ainda mais do que isso.

Há estudos que dizem que a luminosidade próxima dos olhos nos smartphones pode atrapalhar o estágio inicial do ritmo circadiano — o que irá refletir diretamente na forma como o cérebro reage à luz. Por isso, o mais indicado é usar apps que melhorem a exibição dos conteúdos. Confira agora algumas das melhores opções para o seu Android.

Este aplicativo permite que você defina perfis de brilho para o Android, mas também conta com um recurso que poucos consumidores conhecem: o filtro vermelho. Com ele, você pode fazer com que sua tela tenha a luminosidade modificada para evitar que muita luz branca seja transmitida sem necessidade.

-- publicidade --

Um app especialmente produzido para quem precisa de ajuda para dormir melhor, mas não abre mão daquela última olhadinha no celular antes de apagar. O CF.Lumen modifica toda a cor da tela de acordo com a posição do sol e isso garante muito mais descanso para os olhos. Possui funcionalidades adicionais em aparelhos rootados.

Você se lembra de quando falamos sobre o ritmo circadiano no início do texto? Pois o Twilight foi criado exatamente para evitar que existam distorções nele. Ajustando a temperatura de cor da tela de acordo com o horário do dia, ele garante que a leitura nos smartphones e tablets fique muito mais confortável durante a noite.

O EasyEyes funciona de um modo bem similar ao aplicativo mostrado anteriormente: ele modifica a temperatura da tela para evitar desconforto ocular. Ele ganha pontos por trazer um sistema de automação de tarefas que garante ótimos resultados.

Para finalizar, este app é um grande aliado para quem gosta muito de ler textos mais longos no portátil. Retirando a luz azul das imagens, o Bluelight Filter for Eye Care permite que as imagens sejam mostradas com muito mais conforto para os olhos, principalmente em ambientes escuros.

E depois de garantir uma ótima noite de sono, você também pode precisar de ajuda para acordar, não é mesmo? Se esse é o seu caso, confira também uma seleção com vários aplicativos de alta qualidade para quem quer trocar o relógio e o despertador padrão do Android.

Cupons de desconto TecMundo:

Android: 5 apps para quem usa o celular à noite e não quer perder o sono



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui