Imagem de: Android: como trocar os ícones dos aplicativos

Android: como trocar os ícones dos aplicativos

Uma das melhores coisas do Android é a capacidade de personalização do sistema. Porém, para conseguir utilizar o sistema ao máximo, é necessário realizar o root do aparelho — se quer fazer o processo e não sabe, clique aqui.

Se o root não é uma opção para você e mesmo assim a personalização de ícones e interface ainda é algo que lhe atrai, existem ótimos aplicativos na Google Play Store que ajudam com isso. Por exemplo, existem launchers capazes de alterar toda a aparência do smartphone.

Hoje, vamos lhe ensinar como trocar os ícones de aplicativos de sistema sem a necessidade de rootear o aparelho. Então, siga os passos baixo e divirta-se.

Entre na Google Play Store e faça o download do aplicativo Awesome Icons. Como o próprio app explica na descrição, o “AI deixa que você customize os ícones da sua tela inicial com pacotes de ícones e suas próprias imagens. Ele funciona com qualquer launches e não exige root”.

-- publicidade --

Google Play

Com o aplicativo instalado no seu smartphone, abra e procure o menu lateral, encontrado ao lado de “Create Shortcut”.

Menu

Ícones gratuitos

Vá para a tela inicial e procure pelo app que você deseja alterar o ícone. Em “Icon”, toque na figura para trocar a imagem.

Trocando ícone

Trocando nome

Aumentando a customização: você também pode comprar ícones, se desajar. Basta abrir o menu e tocar em “Get more icons” ou “Pro Version”.

Mais ícones

Android: como trocar os ícones dos aplicativos



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui