Imagem de: Apple explica o que fazer caso seu iPad Pro venha torto de fábrica

Apple explica o que fazer caso seu iPad Pro venha torto de fábrica

Uma grande quantidade de compradores do modelo de 2018 do iPad Pro, especialmente na versão com conectividade LTE, vêm reclamando que os aparelhos estão vindo tortos – e até a Apple já havia se pronunciado sobre o problema. Agora, a Maçã lançou uma nova página de suporte para falar justamente sobre a questão desses dispositivos; e, como é hábito da empresa quando polêmicas do tipo surgem, o texto ressalta que o problema não deve ser considerado grande coisa na maioria dos casos.

O site de companhia de Cupertino começa ressaltando que o corpo em peça única de alumínio dos novos iPads Pro é feito para ser “forte, leve e durável”, por isso as bordas curvas das gerações anteriores do tablet foram trocadas por um estilo reto. Na sequência, a Apple fala sobre o modelo que recebeu a maior parte das reclamações – o que possui as “faixas” que servem de antena para redes 4G.

A Maçã explica que as tiras são feitas por um processo de alta temperatura que injeta plástico em canais no alumínio, combinação que é selada por meio de outro procedimento específico. O resultado é então fiscalizado pela empresa para garantir que nenhum dos lados tenha curvas maiores do que 400 micrômetros, o que equivale à espessura de 4 folhas de papel. Nesse ponto, a companhia admite que usuários podem notar “desvios sutis no nivelamento que são mais visíveis apenas em certos ângulos de visão e imperceptíveis durante o uso comum”.

Segundo a página de suporte da Apple, curvas dentro desse limite não devem afetar a resistência do iPad Pro nem vão piorar ao longo do tempo com a utilização adequada do tablet. Ainda assim, a empresa ressalta que as pessoas que acreditarem que seus produtos tiverem dobras maiores do que a espessura de 4 folhas de papel devem entrar em contato com seu serviço de suporte.

-- publicidade --

A Maçã ainda destaca que tem uma política de devolução de 14 dias para produtos comprados diretamente da fabricante e que oferece garantia de 1 ano para qualquer aparelho. Além disso, a companhia promete cobrir qualquer dano ocorrido por causa de defeitos em materiais ou fabricação.

E aí, está satisfeito com a posição da Apple? Deixe a sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:

Apple explica o que fazer caso seu iPad Pro venha torto de fábrica



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui