Imagem de: Apple Music para Android agora permite salvar músicas em cartões SD

Apple Music para Android agora permite salvar músicas em cartões SD

A Apple liberou ontem uma atualização para o sistema Android do seu app de música, que passa a permitir que os usuários salvem suas faixas favoritas diretamente no cartão de memória presente em seus aparelhos. A nova função é voltada especificamente para os fãs do sistema móvel da Google, já que aparelhos iOS não possuem entrada para cartão.

Curiosamente, isso torna o Android um sistema mais propício a popularizar o Apple Music, uma vez que será possível baixar para ouvir direto do aparelho muito mais músicas do que no próprio iPhone. A título de comparação, um dispositivo como o Moto X Pure Edition, que já vem com armazenamento de 64 GB e ainda aceita cartão de memória de até 128 GB, comporta muito mais arquivos do que o iPhone 6s de 128 GB, por exemplo.

Além disso, a atualização adiciona uma lista completa da programação da rádio Beats 1, e permite que se faça buscas por compositores ou compilações de músicas específicas, o que deve agradar amantes de música clássica e fãs de trilhas sonoras. O visual do aplicativo também tem feito um bom trabalho em seguir o padrão do Material Design da Google, mas mesmo assim a avaliação dos usuários na Play Store fica em três estrelas.

Alguns alegam que é a falta de funções “básicas” como suporte ao Chromecast, enquanto outros simplesmente se admitem haters de tudo vindo da companhia de Cupertino. Curiosamente, a versão do Apple Music para Android continua sendo listada como Beta, provavelmente porque a empresa ainda não chegou ao ponto em que gostaria com o aplicativo em relação ao público do Android.

-- publicidade --

Você já experimentou o Apple Music para Android? O que achou? Comente no Fórum do TecMundo

Apple Music para Android agora permite salvar músicas em cartões SD




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui