Imagem de: Apps universais do Windows também vão chegar ao Xbox One

Apps universais do Windows também vão chegar ao Xbox One

Documentos disponibilizados pela Microsoft a desenvolvedores confirmam que o sistema de apps universais do Windows devem chegar em breve ao Xbox One. A informação, que passou a circular na internet nesta quarta-feira (30) não é exatamente surpreendente quando levamos em consideração que o console da mesa roda uma versão modificada da Build 1607 do Windows 10.

A integração entre as duas plataformas não deve ser exatamente completa, ao menos em um momento inicial. Segundo os dados divulgados pela empresa, aplicativos que usam APIs não disponíveis para a plataforma de mesa não vão funcionar de forma correta — a companhia afirma estar trabalhando na ampliação do suporte oferecido.

“Todas as APIs podem ser acionadas e vão falhar graciosamente caso não sejam suportadas. Conforme aprimoramos o Windows, continuaremos a implementar, testar e corrigir bugs até que toda a linha de apps universais esteja totalmente operante no Xbox”, afirmam os documentos oferecidos a desenvolvedores.

Entre as restrições enfrentadas pelo console até o momento está a falta de suporte à tecnologia Bluetooth, a impressoras 3D e a comunicações por NFC, entre outros. Até o momento, a maioria dos softwares considerados como “aplicativos universais” para a plataforma são jogos, dentre os quais se encaixam Killer Instinct, Rise of the Tomb Raider e o esperado Quantum Break.

-- publicidade --

Quais apps universais você gostaria de ver no Xbox One? Comente no Fórum do TecMundo

Apps universais do Windows também vão chegar ao Xbox One



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui