Imagem de: Aprenda a recuperar fotos excluídas no Android

Aprenda a recuperar fotos excluídas no Android

Você já excluiu um monte de fotos com a finalidade de liberar espaço no seu smartphone, mas depois se arrependeu? Ou já apagou por acidente imagens importantes? Saiba que existem vários recursos e métodos que podem ajudar na tarefa de recuperá-las. Veja a seguir alguns deles.

Para recuperar as suas fotos, você não precisa ter um dispositivo rooteado, pois existem muitos aplicativos para esse fim. Um deles é o DigDeep Image Recovery, que funciona em dispositivos rooteados e não rooteados. É uma das formas mais fáceis de conseguir os seus arquivos de volta. Assim que abrir o app, você vai notar que ele já começa a varredura para achar as fotos excluídas. No fim, ele as exibe em pastas. Toque sobre uma delas e selecione as que você deseja recuperar.

Outro bom app da Google Play Store é o DiskDigger recuperação fotos, que também funciona em aparelhos rooteados e não rooteados. Ao abri-lo, toque sobre o botão “Iniciar varredura básica de fotos”. No caso da versão Pro, você pode escolher em qual partição do dispositivo deseja fazer uma varredura mais profunda. Depois que a análise for concluída, selecione os arquivos você quer ter de volta e toque sobre o botão “Recuperar”.

Há vários softwares de recuperação disponíveis na web, como o EaseUS MobiSaver. Com ele, você pode apenas visualizar os dados na versão gratuita, mas para recuperá-los você vai precisar comprá-lo por US$ 39,95. Além disso, para funcionar, o seu smartphone deve ser rooteado.

-- publicidade --

Veja abaixo o passo a passo para recuperar suas fotos usando o EaseUS MobiSaver.

Outras ferramentas similares são o RecoveryAndroid, que é gratuito, o FonePaw e o 7-Data Recovery.

O Google Fotos não ajudará no caso de recuperação de fotos excluídas se você nunca o tiver usado antes, por isso recomenda-se manter um backup de suas fotos para um futuro uso. Caso você tenha o “Backup & sync” ativado no Google Fotos, a tarefa de restaurá-los é facilmente realizada. Se você usa o Google Fotos como seu app de galeria primária, basta ir até a “Lixeira” e selecionar as fotos que deseja restaurar.

Como você viu, há maneiras de recuperar fotos excluídas. Não é preciso se desesperar! Porém, se você não tiver um dispositivo rooteado, pode se deparar com algum problema na hora de recuperar as suas fotos. Já nos dispositivos rooteados, o processo de recuperação é sempre mais fácil. Uma dica para não perder nada é usar o Google Fotos e, alternativamente, você pode carregar e manter um backup de todas as suas fotos e vídeos por meio de alguns serviços de armazenamento em nuvem, como o Google Drive, o DropBox e o BlackBlaze.

Aprenda a recuperar fotos excluídas no Android



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui