Imagem de: Artista cria HQ para finalmente alguém ler os termos de serviço do iTunes

Artista cria HQ para finalmente alguém ler os termos de serviço do iTunes

Pode confessar: você nunca leu todo o texto de Termos & Condições antes de clicar no botão de “Aceito” para instalar um programa ou se registrar em algum serviço, certo? Sabendo disso, o artista R. Sikoroyak resolveu pegar um dos contratos mais maçantes desse estilo e pensar em um jeito de torná-lo digerível ao grande público. O resultado dessa missão quase impossível? Uma história em quadrinhos que reproduz de forma ilustrada cada uma das 96 páginas dos termos de serviço do iTunes.

Não, você não leu errado! O projeto criado pelo quadrinista converte o documento da Apple que quase ninguém lê em uma verdadeira aventura protagonizada por Steve Jobs. Nas páginas da HQ, o antigo CEO da Empresa da Maçã é jogado nas situações mais absurdas enquanto declama em uma infinidade de balões cada linha do texto legal. O nome da produção? O mesmo de sua origem, oras: “Terms and Conditions”.

Capa da HQ lembra revistas antigas

O autor revelou ao site Newsarama que a ideia da empreitada nasceu da vontade de brincar com as cada vez mais populares graphic novels e, ao mesmo tempo, recorrer a um artigo bastante conhecido – mas que poucos realmente leram – para criar um quadrinho completamente fora do comum. Pelo que dá para conferir pelas imagens publicadas no Tumblr oficial da revista, Sikoroyak acertou muito bem na mistura.

-- publicidade --

Steve Simpson ou Homer Jobs?

Ainda por cima, para evitar que o leitor se canse de toda essa maluquice, o artista desenhou toda a história – se é que ela pode ser chamada assim – em uma dezena de estilos conhecidos, adotando desde o visual dos Simpsons até o estilo de ilustração eternizado por Jack Kirby. Também não faltam referências a personagens icônicos nas HQs, como Mulher-Maravilha, Snoopy, Garfield e muitos outros. “Terms and Conditions” começa a ser publicado nos EUA a partir desta semana, através da Drawn and Quarterly. E aí, você leria o texto desse jeito?

Artista cria HQ para finalmente alguém ler os termos de serviço do iTunes



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui