Imagem de: As 15 matérias mais populares no TecMundo em 2017

As 15 matérias mais populares no TecMundo em 2017

O ano está terminando, e as retrospectivas não param de sair. Já publicamos algumas por aqui: o sobe e desce das empresas em 2017, a Memetrospectiva, o especial de segurança, a do Facebook, da Netflix, do Google, do YouTube e do Spotify. Só que estava faltando uma: a do próprio TecMundo!

Por isso, selecionamos as 15 matérias mais acessadas do ano e as colocamos em ordem crescente de postagem, da 15ª para a recordista. Estabelecemos algumas regrinhas: não colocamos notícias republicadas ou reeditadas nem tutoriais. E é curioso notar os padrões: segurança em geral, notícias sobre o Brasil e WhatsApp são temas bastante quentes. Além disso, os grandes lançamentos de fato chamam a atenção.

Confira:

Sob a fabricante Lenovo, a Motorola continua bombando no Brasil. Os primeiros lançamentos da marca no ano não poderiam chamar menos atenção: o Moto G5 e o G5 Plus, apresentados em março durante a MWC 2017.

-- publicidade --

Em 2017, a Apple celebrou os dez anos do iPhone com uma versão especial: o iPhone X (o numeral romano, não a letra). As novidades no design e no funcionamento deram o que falar em setembro.

A retrospectiva não é só de boas notícias. Essa tragédia repercutiu bastante e nos faz refletir sobre passar dos limites para buscar visualizações e seguidores.

A Google não teve folga pós-Réveillon: no comecinho do ano, um hack feito via SQL Injection e direcionamento de DNS fez a empresa desativar por tempo limitado a página inicial e outros serviços. A invasão não passou de uma zoeira, como ele mesmo contou ao TecMundo.

Quando o WhatsApp cai, o Brasil entra em pânico. E uma das várias notícias a respeito das instabilidades do aplicativo é prova disso. Perdemos a conta de quantas vezes isso aconteceu em 2017.

Já fazia tempo que isso não acontecia, e o aumento era inevitável, mas não estávamos preparados para a notícia. A Netflix aumentou os preços dos planos mensais, e o público ficou curioso pelos novos valores.

O serviço de envio de mensagens anônimas para o mural de qualquer pessoa foi adorado por uns, criticado por outros. Sim, a fase do Sarahah já passou. Mas muita gente não fazia ideia do que significava esse nome esquisito — e achou a resposta aqui.

As denúncias de Joesley Batista (que no fim das contas não complicaram em nada o governo de Michel Temer) revelaram também que a Friboi/JBS estava envolvida em corrupção. O Anonymous não perdoou e fez alguns vazamentos.

Um vantajoso serviço de entrega teve o fim decretado pelos Correios, e a notícia foi muito mal recebida pela comunidade — por motivos óbvios, já que ele oferecia alguns dos preços e prazos mais vantajosos para compras em comércios eletrônicos.

Para começar: não, não o conteúdo não é o que você está pensando. A primeira-dama de fato teve informações pessoais roubadas e recebeu ameaças de divulgação, mas não cedeu. Quem mostra é o Anonymous, com documentos que não foram publicados nos jornais tradicionais.

O ano de 2017 foi cheio de vazamentos de dados e divulgação de bancos de logins e senhas de brasileiros. Nesse caso, muita gente duvidou que fosse verdade, e as lojas garantiam que os cadastros eram falsos ou expirados. Porém, como o TecMundo mostrou em um superconteúdo em parceria com o Fantástico, de fato existem esquemas assim no eCommerce.

Daqui a alguns anos, você vai poder falar: eu sou do tempo em que você mandava mensagem errada pelo WhatsApp para alguém e não podia nem apagar. O recurso era tão esperado que, quando entrou em fase de testes para usuários do Beta, virou uma das mais lidas do ano.

Estivemos perigosamente perto da aprovação da banda larga limitada no Brasil. O ministro Gilberto Kassab chegou a afirmar em entrevista que o projeto de fato aconteceria, como diz esta notícia, mas foi desmentido logo depois. A ideia foi arquivada pela Anatel, só que o assunto deve voltar à pauta em 2018.

A denúncia foi feita em maio: o tradicional software usado para baixar torrentes teria uma brecha capaz de garantir acesso remoto ao seu PC por parte de criminosos. A desinstalação era recomendada ao menos até o lançamento de uma atualização que sanasse qualquer dúvida a respeito da segurança. Parece que bastante gente usava o programa!

Chegamos ao grande campeão! Bruno Borges, também conhecido como “Menino do Acre”, foi um dos assuntos mais comentados de todo o Brasil em abril — e aqui não seria diferente. O rapaz sumiu, deixou mensagens criptografadas e depois voltou, mas a notícia que bombou mesmo foi quando a comunidade começou a traduzir os escritos dele, revelando um texto bizarro e sem sentido. Para você ter ideia da relevância do assunto, ela teve quase o triplo de acessos do segundo colocado do ranking.

E aí, qual foi a sua matéria favorita do TecMundo em 2017? Continue ligado no site em 2018, pois teremos a cobertura completa de eventos, lançamentos de produtos e notícias do Brasil e do mundo em tecnologia. Até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo:

As 15 matérias mais populares no TecMundo em 2017




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui