Imagem de: Brechó de luxo amplia ação social através do aplicativo Skina

Brechó de luxo amplia ação social através do aplicativo Skina

O Doar Fashion é um evento beneficente em que toda a renda obtida com a venda de peças de roupa doadas é integralmente revertida às instituições carentes. Sua primeira edição foi em 2011, na zona sul do Rio de Janeiro, e desde então, 20 instituições de caridade cariocas são beneficiadas pela ação.

E onde a tecnologia entra nessa história? Em parceria com o aplicativo Skina, onde é possível vender e comprar uma infinidade de tipos de produtos, as peças de roupa não vendidas são anunciadas para venda pelo app com frete grátis para todo o Brasil por mais um mês após o evento e vão estar disponíveis até o começo de dezembro.

“É uma grande honra para o Skina poder contribuir com o Doar Fashion, pois tem tudo a ver com nossa essência: promover o consumo consciente e ainda ajudar quem precisa”, diz Gabriel Di Bernardi, diretor de marketing do Skina. Com uma marca de 4 milhões de usuários, o app é usado principalmente por quem comercializa produtos da categoria moda/acessórios e eletrônicos. “Mais de 60% do conteúdo vem dessas categorias”, explica o diretor de marketing do aplicativo, Gabriel di Bernardi.

Desde 2011, milhares de peças de roupa foram doadas e vendidas através o evento, e além disso, o evento agora conta com a parceria marcas como Animale, FYI, e EVA, entre outras que doam peças para também serem revendidas no bazar por um preço mais acessível em prol ação. Ano passado, foram 10.000 peças doadas, e uma renda de quase R$445.000,00 foi arrecadada. Em 2016, a meta de arrecadação foi superada e mais de 14.000 peças de roupa foram doadas.

-- publicidade --

No Skina, basta procurar pela hashtag #DoarFashion para encontrar as peças que estão participando dessa ação. Para baixar o app para a plataforma Android, clique neste link. Para iOS, clique aqui.

Brechó de luxo amplia ação social através do aplicativo Skina



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui