Imagem de: Com mais de 300 mil dislikes no trailer, novo Call of Duty é desaprovado

Com mais de 300 mil dislikes no trailer, novo Call of Duty é desaprovado

Parece que a temática futurista não é mais aquilo que os fãs buscam na franquia Call of Duty. Na verdade, isso ocorre já há algum tempo, talvez desde os idos da palavra “Warfare” estampando a série, que também se respalda em linhas como Black Ops, Ghosts e World at War. Aliás, é da Segunda Guerra Mundial que todos sentem falta e é por ela que os fãs clamam. Sem papas na língua, eles detonaram o trailer de anúncio de Call of Duty: Infinite Warfare, a nova entrada da franquia, que novamente aborda a temática futurista.

Com mais de 300 dislikes, o vídeo foi recebido com uma chuva de críticas pelos usuários no YouTube, que não mediram palavras para tecer comentários negativos sobre o game. “Vamos começar um boicote em jogos futuristas de CoD!”, exclama um deles. Um pouco adiante, o usuário “NameXTheGamer” escreve uma minicarta pedindo aos desenvolvedores que repensem sua estratégia – e olha que estamos falando da Infinity Ward, responsável pelo sucesso Modern Warfare e muito querida pelos fãs.

“Queridos desenvolvedores, por que vocês não entendem que não queremos esses jogos ‘modernos’? Queremos jogos normais, padrão, com modos tradicionais, com ótimas histórias e armas que não estão 60 anos à frente de nosso tempo”, diz.

Usuários querem mudanças na série

-- publicidade --

Alguns tentam ponderar sobre esse aspecto futurista dos últimos jogos da franquia e dizem que essa tem sido uma fórmula de sucesso. “Como uma pessoa que gosta de campanhas em jogos (e a Infinity Ward é sempre muito boa com isso), eu espero algo bom”, relata Jakob Aylesbury.

“O trailer parece bom, a campanha parece divertida. As campanhas de CoD sempre foram imersivas, e essa parece boa também. (…) O que me incomodou um pouco foi terem ido ao espaço, eles simplesmente deixaram a atmosfera”, equilibrou o jogador “aedelya”.

O espaço não é novidade faz algum tempo…

O usuário “crooks”, assim como outros na seção de comentários, entende que Infinite Warfare mais parece um novo DLC de Star Wars: Battlefront. “A meu ver, esse é um novo DLC de Star Wars Battlefront”, opinou. “Por favor, nos deem World at War 2”, clamou Kyle Rogers.

Semelhanças com Battlefront foram citadas por fãs como forma de crítica

A temática futurista permeia há muito tempo o mercado. Todo mundo entrou na onda: Call of Duty, Battlefield, Halo, Destiny e outros. Referências não faltam para o gênero. Wolfenstein: The New Order, por exemplo, apostou na fórmula clássica, usou a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo e deu muito certo – justamente por mesclar o velho com o novo de forma competente. Quem não se lembra dos cachorros mecânicos e dos inimigos robóticos naquele cenário caótico?

Enfim, aguardemos a repercussão disso. Enquanto isso, dê a sua opinião para nós: você acha que a indústria está saturada de shooters futuristas? Acredita que está na hora de voltarmos para a Segunda Guerra Mundial? Opine na seção destinada aos comentários, logo abaixo.

Novo Call of Duty é recebido negativamente por jogadores Discuta o assunto no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

Com mais de 300 mil dislikes no trailer, novo Call of Duty é desaprovado




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui