Imagem de: Com várias melhorias, nova atualização do Windows 10 chega no final do ano

Com várias melhorias, nova atualização do Windows 10 chega no final do ano

Nesta quinta-feira (11), a Microsoft aproveitou um momento durante as apresentações da Build 2017 para revelar a nova atualização do Windows 10. Intitulada Windows 10 Fall Creators Update, ela estará disponível para o público em algum momento no final deste ano.

“Criamos o Windows 10 para empoderar o criador que existe em todos nós. Estamos entusiasmados por nossos clientes poderem aproveitar os novos recursos do Windows 10 Fall Creators Update que irão proporcionar experiências inovadoras, um design moderno e unificado para experiências em vários dispositivos e um caminho mais fácil para os desenvolvedores criarem para o futuro da computação”, comentou Terry Myerson, vice-presidente executivo do grupo de dispositivos Windows da Microsoft.

Uma das novidades anunciadas é o Microsoft Fluent Design System, que foi criado para oferecer aos usuários experiências e interações intuitivas, responsivas e inclusivas entre dispositivos. No caso dos desenvolvedores, será possível criar aplicativos mais expressivos e envolventes que funcionam em vários aparelhos.

Outra novidade anunciada na ocasião é o Microsoft Graph, ferramenta com vários recursos que ajuda a conectar pontos entre pessoas, conversas, projetos e conteúdo dentro da nuvem da Microsoft. Com o auxílio da Timeline, por exemplo, é possível voltar no tempo com uma linha que exibe o que você estava fazendo anteriormente, e a Cortana também marca presença aqui para ajudar a escolher onde parou em dispositivos Windows, iOS e Android.

-- publicidade --

Ainda dentro do Graph podemos encontrar a Área de Transferência, que oferece recursos para copiar e colar qualquer coisa entre dispositivos conectados (é possível passar algo do desktop para um telefone, por exemplo). Por fim, o OneDrive Files on Demand dá acesso a todos os arquivos na nuvem sem precisar baixá-los e, de quebra, poupando espaço do dispositivo.

Ainda no sentido de criação há o Windows Story Remix, considerado pela empresa de Bill Gates como “uma nova maneira de transformar suas fotos em vídeos”. Utilizando inteligência artificial, o sistema vai ser capaz de aprender maneiras de transformar suas fotos e vídeos em histórias, tendo aí a possibilidade de adicionar objetos 3D às suas criações.

Achou que o pacote apresentado estava bom o bastante? Pois a empresa de Bill Gates ainda tem mais, como a adição de aplicativos como o iTunes (que chega no final do ano) e a SAP Digital Boardroom (disponível ainda neste mês) à Windows Store, além de ferramentas como o .NET Standard 2.0 para UWP e XAML Standard para desenvolvedores.

Por fim, também houve a menção de que a Microsoft está trabalhando em conjunto com desenvolvedores para dar aos usuários a possibilidade de experimentar aquilo que a realidade mista tem a oferecer graças ao Windows Mixed Reality, além de revelar os primeiros controles de movimento que não exigem marcadores, oferecendo um rastreamento mais preciso e responsivo.

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

Com várias melhorias, nova atualização do Windows 10 chega no final do ano



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui