Imagem de: Como criar e extrair arquivos ZIP através do navegador sem instalar nada

Como criar e extrair arquivos ZIP através do navegador sem instalar nada

O WinRAR é um programa essencial para qualquer computador — com ele, você consegue extrair o conteúdo de arquivos compactados (estejam eles no formato ZIP, RAR ou derivados), além de poder comprimir seus próprios documentos para torná-los mais leves e fáceis de serem compartilhados. Porém, às vezes, você está usando uma máquina que simplesmente não possui tal software instalado. E agora, como proceder?

Simples, basta usar um serviço online que faça esse tipo de trabalho. Existem diversos sites que lhe permitem descompactar pastas sem ter que baixar absolutamente nenhum programa para o desktop. Uma ótima pedida é o ezyZip, que é totalmente gratuito e consegue tanto tirar o conteúdo de um ZIP quanto criar um novo documento compacto com base em arquivos que você quiser.

A plataforma ganha destaque neste artigo por ser bem mais ágil do que suas concorrentes, e isso acontece porque o ezyZip não faz o upload e download de seus documentos para um servidor. Embora seja online, a ferramenta é executada localmente como um aplicativo HTML5 (ou Javascript, se você preferir) no seu navegador. Sendo assim, não perca mais tempo: clique aqui e conheça o site agora mesmo.

É muito fácil utilizar o ezyZip. Para compactar um grupo de  arquivos, vá para a sua tela inicial, certifique-se de que a aba “Zip” está selecionada. Em “File name”, digite um nome para o documento zipado, não se esquecendo de adicionar a extensão .zip no final. Em “Select files to archive”, selecione todos os itens que você quer comprimir. Em seguida, basta clicar em “Zip Files” e aguardar até que o software faça o seu trabalho.

-- publicidade --

Crie documentos ZIP pela web

Por outro lado, para descompactar um ZIP que esteja salvo no computador, clique na guia “Unzip”, e, em “Select zip file to extract”, abra o documento em questão. Clique em “Extract”, e, quando o ezyZip apresentar a lista dos arquivos descompactados, vá clicando nos botões “Save” referentes à cada um deles para salvá-los na máquina.

Descompactando arquivos

Embora seja uma ferramenta excelente, o ezyZip não é perfeito — o serviço peca por suportar apenas arquivos compactados na extensão ZIP. Sendo assim, é nossa obrigação sugerir também que, em caso de necessidade, você utilize o B1 Online Archiver para extrair o conteúdo de um documento compactado que esteja em um formato fora do padrão. Aliás, sua ampla compatibilidade é justamente o destaque deste site.

Atualmente, o B1 Online Archiver suporta as seguintes extensões: B1, ZIP, JAR, XPI, RAR, 7Z, ARJ, BZ2, BZIP2, TBZ2, TBZ, TXZ, CAB, CHM, CHI, CHQ, CHW, HXS, HXI, HXR, HXQ, HXW, LIT, CPIO, DEB, GZ, GZIP, TGZ, TPZ, HFS, ISO, IZH, LHA, LZMA, RPM, TAR, XAR, Z, TAZ, XZ, DMG, CB7, CBR, CBT e CBZ. Por outro lado, ele só consegue descompactar, não sendo capaz de criar um novo documento nesses formatos.

B1 Online Archiver

É muito fácil usar o B1 Online Archiver. Clique aqui para acessar o site, clique no botão azul escrito “Click Here” e selecione o documento em questão. Aguarde a extração do conteúdo, e, quando o processo for finalizado, faça o download dos arquivos um a um para o seu PC.

Como criar e extrair arquivos ZIP através do navegador sem instalar nada



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui