Imagem de: Conheça 5 recursos do Android N que deixam o iPhone comendo poeira

Conheça 5 recursos do Android N que deixam o iPhone comendo poeira

O Android N está cada vez mais perto. Enquanto ainda não sabemos qual vai ser o nome completo do sistema operacional da Google, várias funções já foram indicadas aos desenvolvedores, o que nos dá uma ideia do que o novo Android poderá fazer. Ontem, durante o evento Google I/O 2016, novidades também foram anunciadas — e vimos o sistema começar a se distanciar do iOS em termos de ofertas.

Para acompanhar tudo o que foi apresentado durante o Google I/O 2016, clique aqui.

Não há como negar que o Android é o sistema operacional móvel mais utilizado no mundo. Seu principal concorrente e segundo colocado no briga, o Apple iOS, busca diminuir essa diferença — mas com um sistema fechado e rodando apenas para dispositivos da Maçã, essa é tarefa praticamente impossível.

Por isso, agora você vai acompanhar cinco recursos que vão estar presentes nos smartphones com Android N e que você não encontra em qualquer Apple iPhone, independente da versão do iOS. Veja as capacidades elencadas pelo pessoal do BGR:

-- publicidade --

Quanto o modo de tela dividida foi anunciado para o iPad, muitos usuários de iPhone ficaram ansiosos para utilizar a função no smartphone — principalmente nos últimos modelos que possuem uma tela grande. Contudo, eles ficaram na ansiedade e estão com ela até hoje.

A possibilidade de utilizar a multitarefa em smartphones Android não é nova: celulares da Samsung já oferecem a capacidade faz algum tempo. Porém, o recurso vai ser padrão no Android N. Ou seja, você vai poder conversar no WhatsApp enquanto assiste um vídeo no YouTube ou mesmo ler o TecMundo no aplicativo oficial enquanto anota dados específicos de nossas matérias em um bloco de notas.

Split screen

Conhecemos ontem esse recurso, já que ele foi apresentado no Google I/O. O Instant Apps permite que você utilize aplicativos sem a necessidade de realizar o download. Ou seja, você pode acessar o iFood e pedir a sua comida sem baixar o aplicativo na Play Store, por exemplo.

Além de você conseguir utilizar apps sem baixá-los, o recurso é interessante para você também conhecer os aplicativos antes de realizar o download — dessa forma, é possível já saber se ele vai lhe agradar. Agora, quando o iOS vai oferecer este recurso? Pelo visto, ainda vai demorar.

Se tem uma coisa praticamente unânime entre as reclamações de usuários de iPhone é a autonomia de bateria. Em muitos casos, o smartphone da Apple não dura um dia inteiro fora da tomada.

Mesmo que a Maçã tenha adicionado o modo Low Power e outras funcionalidade voltadas para economizar energia, elas ainda estão longe do Doze e Svelte, presentes no Android.

O Doze já existe no Marshmallow e aumenta consideravelmente a autonomia de bateria do dispositivo. Já o Svelte, que vai chegar em breve, vai prevenir que os aplicativos sejam ligados quando a sua conexão de internet estiver “vacilando” com pouca estabilidade.

Doze

Atualizações, apesar de importantes, podem ser irritantes: elas praticamente deixam o seu smartphone inutilizável enquanto são instaladas. Contudo, com o Android N, elas vão ocorrer em plano de fundo e serão instaladas apenas quando você reiniciar o aparelho — além de o download acontecer apenas via WiFi.

Ao instalar durante o reinício, tudo acontece de maneira mais rápida e você praticamente não vai sentir as mudanças.

Atualizações

A realidade virtual é apenas um sonho gostoso para os usuários iOS. Enquanto isso, se você tem um Android, com a próxima atualização, vai conhecer o Daydream.

O Daydream simplesmente é uma forma de a Google obter mais controle sobre a realidade virtual e tornar as coisas mais “fáceis” para o usuário final . Para conhecer mais sobre a plataforma, clique aqui.

O próximo iOS vai bater de frente com o Android N? Comente no Fórum do TecMundo

Conheça 5 recursos do Android N que deixam o iPhone comendo poeira




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui