Imagem de: Creators Update do Windows 10 também deve remover recursos do sistema

Creators Update do Windows 10 também deve remover recursos do sistema

A próxima grande atualização do Windows 10, conhecida como “Creators Update”, deve adicionar uma série de recursos novos ao sistema operacional. No entanto, a nova versão também vai ser responsável por remover ou encerrar o suporte a algumas das ferramentas do sistema — algo que deve afetar principalmente desenvolvedores e profissionais de TI.

Em seu site oficial, a Microsoft dividiu os recursos em duas categorias: aqueles que vão ser totalmente removidos e aqueles que estão “descontinuados”. A segunda opção inclui funcionalidades que também podem deixar de existir em versões futuras do sistema operacional, o que não significa necessariamente que isso vai acontecer em breve.

“A lista é direcionada a profissionais de TI que estão atualizando sistemas operacionais em ambientes comerciais. O plano e a lista estão sujeitos a mudanças e podem não incluir toda função ou funcionalidade descontinuadas. Para mais detalhes sobre uma função listada e seu substituto, veja a documentação do recurso”, afirma a Microsoft.

A promessa da empresa é que o Creators Update vai trazer uma versão totalmente reformulada do Paint preparada para lidar com elementos 3D e mais ferramentas de conectividade para experiências de realidade aumentada. Ainda sem uma data específica, a atualização deve começar a ser liberada para os usuários finais em abril deste ano.

Creators Update do Windows 10 também deve remover recursos do sistema




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui