Imagem de: De olho em modelos 2019, Apple pode encerrar produção de iPhones antigos

De olho em modelos 2019, Apple pode encerrar produção de iPhones antigos

Pensando na geração 2019 dos iPhones, a Apple pode parar a produção de modelos antigos ainda neste ano. De acordo com uma nota da Rosenblatt Securities, o corte pode acontecer ao longo do terceiro trimestre. A ideia da empresa é conseguir diminuir os estoques enquanto se prepara para os novos modelos, cuja fabricação está dentro do cronograma para o próximo lançamento.

Além de pensar na próxima geração, a nota aponta que as vendas de iPhones vêm caindo nos últimos meses. Entre os principais motivos estão os ciclos de atualização mais longos, a lentidão geral do mercado de smartphones e a desaceleração da demanda na China — a Apple já não estava indo bem no país e o atual impasse com os Estados Unidos pode ter piorado a situação.

No entanto, os analistas da Rosenblatt não têm certeza se essa é a razão para a redução nas vendas do iPhone XS e do iPhone XS Max. O terceiro trimestre costuma ser uma temporada lenta e pode ter influenciado a decisão de reduzir a produção antecipadamente para garantir que não haja uma saturação no mercado. Vale lembrar que a nota não menciona explicitamente quais modelos serão afetados pela alteração nos planos de produção.

A Rosenblatt também comenta que, assim como nos modelos top de linha de 2018, as vendas do iPhone XR começaram a diminuir no segundo trimestre de 2019, o que pode colocar o celular em uma possível lista de cortes da Apple. Por fim o iPhone 7, por ser a versão mais antiga ainda em produção, dificilmente ficará fora dessa lista.

-- publicidade --

Cupons de desconto TecMundo:

De olho em modelos 2019, Apple pode encerrar produção de iPhones antigos



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui