Imagem de: Dificuldades para completar uma ligação no Android? Veja como resolver

Dificuldades para completar uma ligação no Android? Veja como resolver

Você não consegue completar uma ligação no seu Android? Ele não liga e não recebe ligações? Saiba que os motivos podem ser diversos, porém muitas vezes a solução está no próprio dispositivo ou no sistema do Google. Você pode estar com o modo avião ligado, ou não estar com o chip SIM ativado, pode estar desviando chamadas, enfim, veja a seguir como verificar se o seu IMEI foi inativado e outras dicas para resolver os seus problemas com chamadas no Android.

A solução mais óbvia para as chamadas que não se completam é ativar cartão SIM. Para verificar se ele está ativado, acesse “Configurar” na lista dos seus aplicativos e em seguida selecione a opção “Cartões SIM”. Depois disso, verifique se a chave ao lado de “Slot para SIM” está ativada. Se sim ela estará voltada para a direita na cor verde. Caso seja dual chip, selecione a operadora que você quiser usar. Ative também a chave de “Dados Móveis” na mesma tela mais abaixo.

Passo 1. Na lista de aplicativos, selecione “Telefone” e depois toque sobre sobre os três pontinhos no canto superior direito da tela. Em seguida toque em “Configurações”.

Passo 2. Depois toque sobre a opção “Contas de chamada” e selecione o ícone do chip SIM da sua operadora ativa.

-- publicidade --

Passo 3. Toque sobre “Desvio de chamada”. Agora mantenha a opção “Sempre deviar” desativada. Sendo assim, as ligações não serão encaminhadas. Nas opções abaixo mantenha o seu próprio número de telefone para que todas as ligações se mantenham na mesma linha.

Outro problema que pode estar acontecendo é comum à pessoas distraídas.

Caso o modo avião estiver ativado, ele vai cortar a internet e a linha. Para desligar esse recurso basta ir em “Configurar”, depois tocar sobre “Mais”. Em seguida desabilitar a chave “Modo avião”, deixando-a cinza, voltada para a esquerda. Fique atento ao ícone de um aviãozinho no topo da tela perto do relógio. Caso o modo esteja ativado ele estará lá.

Quando um dispositivo é roubado o dono pode informar o IMEI do aparelho para a operadora ou para a polícia, desse modo o aparelho é bloqueado. Pode acontecer que o seu aparelho tenha sido bloqueado por engano gerado por um erro de sistema. As operadoras não avisam quando isso acontece. Mas vale a pena verificar se o seu aparelho está liberado. Para isso siga o passo a passo. Passo 1. Primeiro você deve descobrir qual é o número do seu IMEI. Abra o aplicativo “Telefone” e digite *#06# como se fosse fazer uma ligação. O IMEI será exibido na tela. Anote-o.

Passo 2. Acesse o site da Anatel

(http://www.consultaaparelhoimpedido.com.br) para verificar se o seu aparelho está impedido. Em seguida, toque sobre o botão “Consultar IMEI”.

Passo 3. Na próxima tela, digite o seu número de IMEI e os caracteres, depois toque em “Consultar”.

O site vai então mostrar o resultado. Caso o aparelho se apresente como “Impedido” significa que o seu aparelho está bloqueado. Você poderá desbloqueá-lo com a operadora apresentando a nota fiscal do aparelho. Se o resultado for “Não cadastrado na base” está tudo bem.

Se mesmo assim o seu Android não estiver fazendo ou recebendo ligações, a melhor coisa a fazer é encaminhar o aparelho para a assistência técnica.

Dificuldades para completar uma ligação no Android? Veja como resolver




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui