Imagem de: Donald Trump quer fechar 'áreas' da internet para pegar terroristas do ISIS

Donald Trump quer fechar ‘áreas’ da internet para pegar terroristas do ISIS

Depois de comentar publicamente que iria falar com Bill Gates para fechar a internet, o polêmico bilionário que concorre à presidência dos EUA, Donald Trump, voltou a defender que o controle da rede mundial de computadores poderia ser usado no combate ao terrorismo. Segundo ele, a ideia seria banir “áreas” da web onde o país “esteja em guerra” com alguém – uma explicação pra lá de vaga, para não dizer sem sentido.

Durante um recente debate público do Partido Republicano, o moderador Wolf Blitzer questionou Trump sobre o assunto. “Nós deveríamos estar usando nossas pessoas mais brilhantes para descobrir uma forma de impedir que o ISIS use a internet. Depois, devemos poder penetrar na web e descobrir exatamente onde está o ISIS e tudo o que há para saber sobre eles”, afirmou o bilionário.

Quando o moderador reiterou a pergunta, questionando se o candidato estava aberto à ideia de fechar a internet, Trump foi mais incisivo – e confuso – em sua resposta. “Eu certamente pensaria em fechar áreas onde estivermos em guerra com alguém. Com toda certeza não quero deixar que pessoas que desejam nos matar e assassinar nossa nação usarem nossa rede. Sim, senhor”, concluiu.

Se você acha que o Brasil está ruim, veja a ideia genial do candidato à presidência nos EUA. Comente no Fórum do TecMundo

-- publicidade --

Cupons de desconto TecMundo:

Donald Trump quer fechar ‘áreas’ da internet para pegar terroristas do ISIS



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui